3 de novembro de 2011

‘Loucos por Séries’


Mystérios Canadenses’.
C&N




O canal Globosat HD vem trazendo regularmente, para seus assinantes, muitas novidades em séries e minisséries, produzidas em diversos países, além dos Estados Unidos; todas para alimentar o desenho do público em imagens de alta definição. Foi o canal quem trouxe as elogiadas “Spartacus”, “Camelot” e a nova versão de Robin Hood. A mais recente novidade da Globosat HD vem do Canadá, com “Murdoch Mysteries”.

A série foi produzida em 2008, e narra as investigações realizadas pelo detetive William Murdoch, da polícia de Toronto, que utiliza as mais modernas técnicas forenses, para descobrir os responsáveis pelos crimes que acontecem na cidade. A principal diferença da série, com relação a algumas similares americanas, é que tudo acontece em 1895, época em que a ciência moderna ainda estava caminhando em seus primeiros passos, especialmente nas técnicas para ajudar a polícia nas cenas de crime.
O personagem central, interpretado por Yannick Bisson, começou a se interessar pela ciência ainda criança. Murdoch acredita que, usando todos os conceitos científicos que aprendeu, pode ajudar a polícia a resolver os mais misteriosos crimes, mesmo que seja motivo de gozação de seus colegas policiais, especialmente seu incrédulo chefe. Mas de bobo, ele não tem nada.
Acabou reunindo para ajudá-lo a Dra. Julia Odgen (Helene Joy), alguém tão fascinada pela ciência quanto Murdoch, e o inexperiente guarda George Grabtree (Jonny Harris). Esse trio vai fazer o possível, com o que tem de melhor à mão, para resolver casos que tem deixado a polícia canadense com cara de ponto de interrogação.
Outro detalhe importante sobre Murdoch é que ele é apaixonado pela obra de Arthur Conan Doyle, principalmente as aventuras do detetive inglês Sherlock Holmes. Com esse tempero especial, “Murdoch Mysteries” acabou conquistando o público nos diversos países onde a série vem sendo exibida. Os treze episódios da primeira temporada da série começam a ser exibidos a partir do dia 8 de outubro, pela Globosat HD. O jogo vai começar... em alta definição.
Paulo Gustavo Pereira apresenta o programaLoucos Por Sériesno canal Imagine TV’ (TVA/Telefônica), e o programaAlmanaque dos Seriadospela (ClicTV). Também é editor da revistaSci-Fi Newse autor doAlmanaque dos Seriados’ (Ediouro) eAnimaq - Almanaque dos Desenhos Animados” (Matrix Editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário