4 de novembro de 2011

O que acontece no mundo do cinema.





O que acontece no mundo do cinema.
"Novas na Tela"
 C&N



Relançamentos Disney em 3D.
Depois do sucesso do relançamento em 3D de “O Rei Leão”, que já ultrapassou os US$ 80 milhões de bilheteria nos EUA e já quase alcançou os US$ 100 milhões no mundo todo, a Disney anunciou que irá lançar uma versão em 3D dos filmes A Bela e a Fera”, “Procurando Nemo”, “Monstros S.A.” e “A Pequena Sereia”. O primeiro lançamento em 3D será “A Bela e a Fera”, que estréia por curto espaço de tempo em 13 janeiro de 2012. O filme é de 1989. Em 14 de setembro de 2012, será a vez de “Procurando Nemo”, também em 3D. O filme é de 2003. “Monstros S.A.”, da Pixar, vem em 18 de janeiro de 2013, seis meses antes da continuação “Monsters University”, em 21/06. “Monstros S.A.” foi lançado em 2001. “A Pequena Sereia” em 3D sai em 13 de setembro de 2013. O original foi lançado em 1989.
É parte do que eu sou,’ diz George Clooney sobre seu novo filme.
Numa entrevista ao jornal Cincinnati Enquirer sobre seu novo filme, “Tudo Pelo Poder” (“Ides of March”), George Clooney revelou a influência de seu pai nos diálogos e no roteiro. Clooney, cujo pai se candidatou a deputado pelo 4º distrito de Kentucky e não foi eleito, disse ao jornal que a abordagem cínica do filme sobre política foi inspirada por sua própria criação. Disse ainda, que alguns comentários e falas do filme foram tirados das colunas que seu pai escrevia, quando trabalhava no extinto Cincinnati PostÉ parte do que eu sou’ disse George Clooney sobre o filme que dirigiu e interpretou.
No filme, que estréia na próxima sexta-feira nos EUA, e está sendo exibido hoje no Festival do RioClooney é Mike Morrisgovernador da Pensilvânia e candidato à presidênciaRyan Gosling é o secretário de imprensa do governador, um idealista que aprende rapidinho o que é o jogo político.
E, numa confissão inesperada, George Clooney revelou que ainda está aborrecido por ter perdido para Brad Pitt o papel em “Thelma & Louise”, e também o papel interpretado por Paul Giamatti em “Sideways - Entre Umas e Outras. ‘Eu estava realmente atolado fazendo muita TV ruim naquele tempo” E fazia testes e mais testes, mas o papel foi para Brad. “Por muito tempo não tive coragem de assistir ao filme’. Além de “Tudo Pelo Poder”, Clooney está em “The Descendants”, de Alexander Payne, que o esnobou para o papel em “Sideways - Entre Umas e Outras”. “The Descendents” estréia no Festival de Nova York no dia 16, e em circuito comercial em 18 de novembro.
Werner Herzog no filme de Tom Cruise.
diretor alemão Werner Herzog (“O Enigma de Kaspar Hauser”, “Aguirre, a Cólera dos Deuses”, “Fitzcarraldo”) será o vilão do filme de Christopher McQuarrie “One Shot”, estrelado por Tom CruiseRosamund PikeRichard Jenkins e Robert Duvall. No filmeTom Cruise é Jack Reacherex-policial militar que está investigando o caso de um atirador acusado de assassinar cinco pessoas antes de ser capturado. Herzog irá interpretar The Zec, um ex-prisioneiro de guerra, que contrata a matança e é o líder de uma conspiração.
One Shot” é o primeiro papel importante de Herzog no cinema americano, onde já emprestou a voz em alguns episódios de “Os Simpsons. Ultimamente, o diretor alemão vem se dedicando mais aos documentários como “O Homem Urso” (“Grizzy Man”), “Into the Abyss”, e o elogiadíssimo “Cave of Forgotten Dreams”, sobre as pinturas rupestres da caverna de Chauvet, no sul da França.
Imagem rara.

Nesta foto, do arquivo da Associate Press, tirada no fim da década de 1920, o fundador da Eastman Kodak Co.George Eastman, (à esquerda) aparece ao lado de Thomas Edison. Ambos estão mostrando suas inveções: Eastman com o filme de rolo e Edison com a câmera cinematográfica. Hoje, depois das câmeras digitais que dispensam filmes, a Kodak está com sérios problemas financeiros.
Thanks for Sharing divulga elenco.
roteirista e diretor Stuart Blumberg (co-autor de “Minhas Mães e Meu Pai”) está rodando em Nova York seu mais novo filme, “Thanks for Sharing. Interpretado por Mark RuffaloTim RobbinsGwyneth PaltrowPatrick FugitJoely RichardsonJosh Gad e Alecia Moore (conhecida como Pink), o filme acompanha um grupo dispare, que tem em comum apenas o fato de serem viciados em sexo e sua determinação de se recuperar do vício. É o que tentam, forjando relações duradouras pela primeira vez em suas vidas. Edward Norton é o produtor executivo.
Duas vezes Mark Wahlberg.
thriller “Contraband”, ainda inédito, deve ter agradado bastante à cúpula da Universal, já que o estúdio está em negociações para escalar seu diretor Baltasar Kormakur, e o astro Mark Wahlberg, para o filme da ação “2 Guns”. O filme acompanha os passos de um agente da DEA (Drug Enforcement Administration) e de um agente secreto da inteligência naval, que estão investigando um ao outro, pois ambos levam dinheiro máfia do narcotráfico.
Contraband” está programado para 13 de janeiro, e seu trailer, que já está na Internet, gerou um boca-a-boca favorável na blogosfera. O cineasta islandês Kormakur está sendo sondado para dirigir, além de “2 Guns”, co-produção Universal/Working Title “Everest”, e o épico “Viking”, para a Working Title. Além de Wahlberg estão no elenco de “Contraband” Kate Beckinsale e Giovanni Ribisi.
Novo grande romance de Keira Knightley.
Joe Wright começou a rodar, na Inglaterra e na Rússia, sua adaptação para o clássico “Anna Karenina”, de Leon Tolstoy. Com roteiro adaptado por Tom Stoppard, o filme é estrelado por Keira KnightleyJude LawEmily Watson, e grande elencoTim Bevan e Eric Fellner, da Working Title, são os produtores, ao lado de Paul Webster. Os três já trabalharam com Joan Wright em “Orgulho e Preconceito e “Desejo e Reparação”, ambos estrelados po Knightley. diretor de fotografiaSeamus McGarvey, a figurinista Jacqueline Durran, e a desenhista de produção Sarah Greenwood, também são os mesmos dos dois filmes. E a editora será Melanie Ann Oliver, de “Jane Eyre”.
Arca de Noé”.
A Paramount irá co-financiar “Noah”, de Darren Aronofsky, e as filmagens terão início abril de 2012.

Aronofsky disse que Noah ira recontar a história da Arca de Noé, como uma fantasia épica. Noé será tratado como o primeiro ambientalista, e o primeiro homem a ficar bêbado, já que foi o primeiro homem a plantar vinhedos. Segundo ele a história está na BibliaChristian Bale está sendo cogitado para ser Noé, mas ele está sendo igualmente sondado pra fazer “Oldboy”, de Spike Lee, “Gold”, de Michael Mann, e “A Star is Born”, de Clint Eastwood.
Quem quer adotar Padfoot?
Ele salvou Harry em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, mas agora é ele que precisa de um salvador. Segundo o jornal inglês Sunday Express o pastor alemão Berry, que foi o animagus de Sirius Black (Gary Oldman) no filme, está sendo oferecido para adoção por seu proprietário, o stuntman Paul Thompson, que não tem mais condições de cuidar dele. Thompson disse ao jornal que passa longos períodos longe de casa e não pode dar a Berry a atenção que ele precisa.
Quem quiser ler o ‘depoimento pessoal’ e conhecer Berry, pode acessar o site de adoção de pastores alemães: http://www.GermanShepherdRescue.co.uk.
Wanda de Andrade é especialista em mercado cinematográfico
One Shot” é o primeiro papel importante de Herzog no cinema americano, onde já emprestou a voz em alguns episódios de “Os Simpsons. Ultimamente, o diretor alemão vem se dedicando mais aos documentários como “O Homem Urso” (“Grizzy Man”), “Into the Abyss”, e o elogiadíssimo “Cave of Forgotten Dreams”, sobre as pinturas rupestres da caverna de Chauvet, no sul da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário