17 de setembro de 2012

10º Curta Santos


10º Curta Santos
Abre hoje décima edição do Festival de Cinema de Santos
C&N
O Festival de Cinema de Santos - o Curta Santos - chega à sua 10ª edição, celebrando o centenário do Santos Futebol Clube
. A parceria entre o festival e o time promete tornar esta edição inesquecível. Primeiro pela celebração do aniversário do festival, que começou modestamente como uma mostra de curtas-metragens na Baixada Santista, com 26 inscritos, em 2002, e tornou-se referência no cenário artístico nacional. Segundo pela comemoração do aniversário do Santos Futebol Clube, o centenário deste time que é uma das grandes paixões nacionais.
A Gala de Abertura acontece hoje, 17 de setembro, a partir das 20 horas, no Mendes Convention Center, em Santos, com show do cantor Supla, além da homenagem à atriz convidada do ano, Laura Cardoso, que recebe o Troféu Lilian Lemmertz, pelo conjunto de seu trabalho no cinema brasileiro.
Outra celebração que acontece durante o festival é a inauguração de duas estrelas na Calçada da Fama, do Cine Roxy: o ator santista Sérgio Mamberti - por seu trabalho em defesa da cultural nacional -, e o jogador do Santos F.C. Neymar, grande astro do futebol brasileiro.
De hoje a 23 de setembro - quando serão revelados os grandes vencedores do festival -, o público terá a chance de conhecer o que há de mais novo na produção de curtas-metragens brasileiros, além de uma mostra não competitiva de longas-metragens, e uma série de atividades e oficinas, destinadas a profissionais ou interessados, referentes a cinema em geral.
Importante lembrar que nada disso aconteceria hoje nestes moldes não fossem as pessoas envolvidas - direta ou indiretamente - na concepção e produção do festival. Seu primeiro mentor, Toninho Dantas, alma do Curta Santos; Ricardo Vasconcelos e Júnior Brassalotti, agitadores culturais que, ano após anos tornam o festival cada vez mais importante e representativo no cinema brasileiro.
Para conhecer toda a programação, acesse www.curtasantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário