13 de setembro de 2012

O Homem Travesseiro


O Homem Travesseiro

Espetáculo entra hoje em cartaz no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim
C&N
Rio de Janeiro - Hoje, dia 13, Bruce Gomlevksy estreia o terceiro espetáculo de sua Cia. Teatro Esplendor, O Homem Travesseiro, do dramaturgo inglês Martin Mc Donagh. Além de diretor e produtor, Bruce também atua na peça, ao lado de Tonico Pereira, Ricardo Blat, Miguel Thiré, Ricardo Ventura e Glauce Guima.
O texto já recebeu montagens em diversos países. Desenvolvida em dois atos, O Homem Travesseiro é uma comédia de humor negro, com “evocações e pinceladas kafkianas e dostoievskianas”.
A peça narra, com suspense e agilidade, os últimos momentos de vida de Katurian (Bruce Gomlevsky), um escritor que vive em um país fictício e simbólico da Europa central, governado por um regime totalitário. Katurian é preso e interrogado pelos perigosos detetives Tupolski (Tonico Pereira) e Ariel (Miguel Thiré), devido ao conteúdo intrigante e avassalador de seus contos e a semelhança com uma série de bizarros assassinatos infantis que ocorrem em sua cidade. Em meio ao interrogatório, o escritor descobre que seu irmão doente mental, Michal (Ricardo Blat), além de ser o autor dos crimes, também o incriminou, e percebe que será executado, o que o leva a tentar a todo custo salvar suas histórias da destruição, e desta forma preservar o que julga ser o bem mais precioso de sua vida: sua obra literária.
O Homem Travesseiro
Texto: Martin Mc Donagh Direção: Bruce Gomlevsky Tradução: Ricardo Ventura Com: Tonico Pereira, Bruce Gomlevsky, Ricardo Blat, Miguel Thiré, Ricardo Ventura e Glauce Guima Cenário: Marcos Flaksman Luz: Luiz Paulo Nenen Figurino: Rita Murtinho Trilha Sonora Original: Borut Krzisnik Direção de Produção: Carlos Grun Produção: BG Artentretenimento Realização: Cia Teatro Esplendor
Onde: Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim - Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema Tel. (21) 2267-4307
Quando: estreia para convidados 13/09, para público 14/09 - 5ª a domingo, às 20h Quanto: R$ 40 e R$ 20

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário