23 de agosto de 2012

Quem é essa garota?


Loucos por Séries
Quem é essa garota?
C&N
Não precisa guardar o nome de Krysten Ritter para saber que estamos frente a frente com uma atriz que domina sua arte em qualquer gênero. Como estrela da nova série da Fox Don’t Trust The Bitch of Apartment 23, ela faz um personagem que é uma mistura de vilã de telenovela mexicana com uma femme fatale de cinema noir. Enquanto que na Globosat HD, seu lado dramático como uma jovem que tentou o suicídio e agora participa de um grupo de ex-suicidas, é apresentado em Gravity, que ela fez para o canal Starz antes de entrar no projeto Apartment 23.
Ritter, que começou sua carreira como modelo, mostra em cena que encara qualquer tipo de desafio. Esteve em vários episódios de Gilmore Girls, Gossip Girl, Veronica Mars e Breaking Bad, esteve no cinema em produções importantes como Ela é Demais para Mim, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Vestida para Casar. Tudo isso antes dos 30 anos de idade, que completou em dezembro do ano passado, idade que foi desconsiderada pelo público que votou em Krysten como a Melhor Vilã da TV no Teen Choice Awards.
E tem todo o sentido essa premiação, já que sua personagem, Chloe McGruff, é uma jovem que não se detém por nada, para conseguir curtir a vida em Nova York. E isso inclui sacanear sua colega de apartamento, June Colburn, interpretada por Dreama Walker, que também esteve em Gilmore Girls e na recente The Good Wife. A série mostra a relação entre as duas, como dois polos opostos de uma bateria, ou seja, sem essa química explosiva, a série provavelmente não decolaria. Enquanto June tenta recuperar sua vida, perdida num emprego que perdeu ao se mudar para Nova York, Chloe gosta de aprontar com a colega para que ela acorde para a vida que existe fora do apartamento. E para isso, chega a dormir com o noivo de June, só para provar que ele não prestava para ela.
Além dessa dupla explosiva, quem completa o humor irônico da série é James Van der Beek, que já foi o jovem astro da série teen Dawson’s Creek, sucesso mundial nos anos 1990. James é o amigo famoso de Chloe com quem vive as aventuras na noite da Big Apple. James interpretando James é uma paródia dele mesmo, criticando as fãs que o idolatravam na série de TV, enquanto usa essa fama para conseguir dar outros passos mais ousados em sua apagada carreira. Num dos primeiros episódios, ele concorda com seu agente em fazer um filme estilo Sexta-feira Muito Louca, onde a troca de corpos entre mãe e filha, é substituída pela bizarra situação entre paifilha, essa interpretada por Kiernan Shipka, que faz a filha do publicitário Don Draper em Mad Men.
A primeira temporada tem apenas sete episódios exibidos pela Fox nas noites de segunda. Não é uma série que vai agradar todo mundo. Assim como aconteceu com o filme Kick Ass – Quebrando Tudo, Não Confie na Vadia do Apartamento 23, tradução literal do título original, é uma série para amar ou odiar. Não existe meio termo, e talvez seja exatamente isso, o que muita gente curte nela. E eu também.
Paulo Gustavo Pereira apresenta o programaLoucos Por Sériesno canal Imagine TV’ (TVA/Telefônica), e o programaAlmanaque dos SeriadospelaClicTV’. Também é editor da revistaSci-Fi Newse autor doAlmanaque dos Seriados’ (Ediouro) eAnimaq - Almanaque dos Desenhos Animados” (Matrix Editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário