26 de novembro de 2012

c&n estreias da semana


Construção
O filme percorre laços familiares.
C&N
Documentário sobre a trajetória de dois personagens distantes no tempo e próximos na vida da diretora. Branca, uma brasileira de três anos, viaja até Cuba para conhecer a terra de seu pai em pleno aniversário da Revolução. Seu avô, Marcos de Vasconcellos, viveu e participou intensamente como escritor e arquiteto, no Rio de Janeiro dos anos 1960. Branca e Marcos, que nunca se conheceram em vida, encontram-se pela primeira vez na tela do cinema. Por meio de cartas, imagens de arquivo, casas e memórias, o filme percorre laços familiares, cuja extensão atinge a todos nós.
Construção (Brasil - 2012 - 70’ - Documentário) Direção: Carolina Sá Distribuição: Espaço Filmes

O Contestado - Restos Mortais

A Guerra do Contestado, em 1912
C&N
Resgate mítico da chamada Guerra do Contestado (1912-1916), que envolveu milhares de civis e militares brasileiros do Paraná e de Santa Catarina, em documentário de Sylvio Back.
O Contestado - Restos Mortais (Brasil - 2010 - 118’ - Documentário) Direção: Sylvio Back Distribuição: Espaço Filmes


Curvas da Vida

O peso da idade
C&N

Gus Lobel (Clint Eastwood) foi um dos melhores olheiros de beisebol por décadas, mas, apesar de seus esforços para esconder isso, a idade está começando a afetá-lo. No entanto, Gus, que pode identificar um bom arremessador apenas pelo barulho da rebatida, se recusa a ir para o banco de reservas no que podem ser os últimos innings (entradas) da sua carreira. Ele pode não ter escolha. A diretoria do Atlanta Braves está começando a questionar seus critérios, especialmente com a mais disputada seleção de promissores rebatedores se aproximando. A única pessoa que pode ajudá-lo é também a única pessoa a quem Gus nunca pediria: sua filha, Mickey (Amy Adams).
Curvas da Vida (Trouble with the Curve - EUA - 2012 - 111’) Direção: Robert Lorenz Com: Clint Eastwood, Amy Adams, John Goodman, Scott Eastwood e Justin Timberlake, entre outros
Distribuição:
Imagem Filmes

Disparos
O crime de testemunhar
C&N
O fotógrafo Henrique (Gustavo Machado) é assaltado por dois motoqueiros que acabam sendo atropelados. Ele então passa a ser acusado de crime por omissão de socorro. Um caso de violência ordinária, sem se saber vítima, cúmplice ou testemunha. Um filme de urgência que tenta captar o instante de um personagem e de toda uma sociedade junto com ele.
Disparos (Brasil - 2012 - 78’) Direção: Juliana Reis Com: Gustavo Machado, Caco Ciocler, Julio Adrião, Dedina Bernardelli, Ernani Moraes e Gilberto Gawronski, entre outros.
Distribuição:
H2O Filmes

As Palavras
O preço de suas ações.
C&N
Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Com o passar o tempo, o sonho vai dando lugar à frustração e Rory chega a conclusão de que nunca conseguirá escrever algo realmente bom. Mas eis que, um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.
As Palavras (The Words - EUA - 2012 - 97’) Direção: Brian Klugman e Lee Sternthal Com: Dennis Quaid, John Hannah, Jeremy Irons, Bradley Cooper e Zoe Saldana, entre outros
Distribuição:
Imagem Filmes

São Paulo Companhia de Dança

A dura rotina da dança

C&N
A árdua rotina de trabalho de bailarinas e bailarinos da São Paulo Companhia de Dança é retratada neste novo documentário do profícuo Evaldo Mocarzel.
São Paulo Companhia de Dança (Brasil - Documentário - 2010 - 90’) Direção: Evaldo Mocarzel Com: São Paulo Companhia de Dança, entre outros
Distribuição:
Casa Azul

  

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 - O Final.
 Após um parto quase fatal, Bella é finalmente transformada por Edward e se torna imortal. O bebê, que é uma menina chamada Renesmee, irá desencadear uma série de acontecimentos, encaminhando tudo para uma sangrenta batalha.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 - O Final (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 - EUA - 2012 - 117’) Direção: Bill Cordon
Com: Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, entre outros.
Distribuição:
PAris Filmes
Sessões: 13h50, 16h, 18h30 e 21h

Cinemas Miramar - Sala 2 - Moonrise Kingdom.
Em uma ilha na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, durante os anos 1960, um jovem garoto e sua amiga se apaixonam e decidem fugir, mobilizando toda uma cidade na busca pelos dois, o que acaba virando o lugar de cabeça para baixo.
Moonrise Kingdom (EUA - 2012 - 95’)
Direção: Breno Silveira
Com: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Harvey Keitel e Bob Balaban, entre outros.
Distribuição: Paramount
Sessões: 15h10, 17h10, 19h10 e 21h10

Cinemas Miramar - Sala 3 - Gonzaga de Pai pra Filho.
Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil.
Esta é a história do relacionamento conflituoso entre o cantor Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha, que também seguiu a carreira musical, mas que nunca foi valorizado pelo pai, e de um amor que venceu o medo e o preconceito, resistindo à distância e ao esquecimento.
Gonzaga, de Pai para Filho (Brasil - 2011 - 130’)
Direção: Breno Silveira
Com: Chambinho do Acordeon, Julio Andrade, Adélio Lima e Nanda Costa, entre outros.
Distribuição: Downtown
Sessões: 15h e 19h30

Cinemas Miramar - Sala 3 - E se Vivêssemos Todos Juntos.
Aos 75 anos de idade, Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne são melhores amigos há mais de quatro décadas. Quando a saúde deles começa a piorar, e a possibilidade do asilo se apresenta, eles tomam uma decisão radical: se rebelarem, saírem de suas casas e morarem juntos. Nesta nova comunidade, eles aprenderão uma nova convivência, novos amores e mesmo novos horizontes sexuais.
E se Vivêssemos Todos Juntos (Á Moi Seule - França / Alemanha – 2012 - 96’)
Direção: Stéphane Robelin
Com: Guy Bedos, Daniel Brühl e Geraldine Chaplin, entre outros.
Distribuição: Imovision
Sessões: 17h30 e 20h50
                              
Cine Arte Posto 4

Cosmópolis

C&N
O milionário Eric Packer conduz seu mundo milionário a partir de sua limusine, onde recebe assessores e revela a face real da sociedade no século 21. Dirigido por David Cronengerg, o filme aborda o detrimento das relações humanas, reduzidas a meras transações mercantis. Para retratar este mundo, a vida de Packer é acompanhada durante 24 horas, a maior parte delas passadas dentro do veículo luxuoso do personagem vivido por Robert Pattinson.
Cosmópolis (França / Canadá / Itália / Portugal - 2012 - 100’) Direção: David Cronenberg Com: Robert Pattinson, Paul Giamatti, Juiliette Binoche e Jay Baruchel, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário