21 de novembro de 2012

Mostra Fomento ao Teatro - 10 Anos


Mostra Fomento ao Teatro - 10 Anos
Fomento muda o teatro e o teatro muda o panorama cultural da cidade
C&N
São quase 100 espetáculos e performances de teatro, de 95 grupos e coletivos (fomentados e não-fomentados), em 41 espaços da cidade. As apresentações, muitas, serão no meio do povo, na rua, no centro da capital e também em bairros da periferia. Escadaria da Sé, Sacolão das Artes, zona leste, sul, todos os pontos cardeais serão atingidos. Para comemorar os dez anos do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, o Movimento de Teatro de Grupo dá um presente para a cidade e realiza a Mostra Fomento ao Teatro - 10 anos, nos dias 21 a 24 de novembro de 2012. E o melhor, é tudo de graça!
Para abrir o evento no dia 21 de novembro, a partir das 10h, um grande cortejo com bonecões, banda, cartazes e bandeiras partirá do Galpão do Folias, na Rua Ana Cintra, segue em direção à Galeria Olido e termina na Praça Dom José Gaspar. Ainda no dia 21 de novembro, no Galpão do Folias, às 22h, tem início a roda de conversa, um bate-papo aberto em que os grupos de teatros da cidade contam suas experiências de criação e produção ao longo dos dez anos de existência da Lei de Fomento. E a programação segue. Confira em http://fomento10anos.wordpress.com/
O Fomento, nessa década de existência, abriu caminho para uma vertiginosa ampliação do número de grupos teatrais na capital, possibilitou a pesquisa continuada, elevou significativamente a qualidade dos trabalhos artísticos, expandiu a geografia cultural da cidade e tornou-se referência para implantação da lei para outras linguagens artísticas.
O objetivo dessa grande Mostra é reafirmar a importância da existência da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, uma demonstração da importância de ter políticas públicas para o crescimento da cultura no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário