26 de novembro de 2012

Larry Hagman


Larry Hagman
O Major Nelson falece em Dallas
C&N
Faleceu neste sábado, no Medical City de Dallas, aos 81 anos, Larry Hagman, conhecido ator de duas das séries de maior sucesso da TV norte-americana: Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie) e Dallas.
Poucos atores conseguiram personificar o bem e o mal de maneira tão completa quanto Hagman, tanto na pele do adorável astronauta às voltas com um gênio preso em uma garrafa, o Major Anthony Nelson (com sua grande amiga e co-estrela, Barbara Eden), durante cinco temporadas de 1965 a 1970, quanto como o nefasto e infame J.R. Ewing, da série de maior sucesso na TV mundial de 1979 a 1991, Dallas. Assim como no reboot da série, que está em sua 2ª temporada, onde ratificava a personagem motriz da série, mesmo em segundo plano com relação aos filhos, pivôs desta nova investida da série.
O ator, filho da lendária diva da Broadway, Mary Martin (que, curiosamente, morou por vários anos em uma fazenda no Mato Grosso), já havia filmado seis dos quinze episódios desta segunda temporada da nova Dallas, e os produtores da série pretendem utilizar este material, incluindo talvez uma homenagem a Hagman dentro da própria série.
Conhecido pelo abuso na bebida, Larry Hagman sofreu um transplante de fígado em 1995 e, desde então, se tornou um porta-voz na luta pela doação de órgãos nos EUA. Seus últimos instantes de vida foram compartilhados por parentes e amigos, notadamente Patrick Duffy e Linda Gray, companheiros do elenco de Dallas que interpretaram, respectivamente, seu irmão Bob Ewing e sua ex-esposa, Sue Ellen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário