26 de novembro de 2012

c&n mostra


7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Mostra abre hoje em São Paulo, para convidados.
C&N
Abre hoje, em São Paulo, a 7ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A mostra acontece de 22 a 29 de novembro, com exibições na Cinemateca Brasileira e no CineSesc, em São Paulo.
Destacam-se vários filmes inéditos no circuito comercial brasileiro, como os brasileiros “Hoje”, de Tata Amaral (apresentado na abertura em São Paulo), "O Dia Que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares e “Último Chá”, de David Kullock; o colombiano “Chocó”, de Johnny Hendrix Hinestroza, lançado pelo Festival de Berlim e grande sucesso de público em seu país; "A Demora", de Rodrigo Plá, indicado oficial pelo Uruguai ao Oscar de Filme Estrangeiro; "Com o Meu Coração em Yambo”, de María Fernanda Restrepo, maior bilheteria de um documentário em cinemas do Equador.
As projeções da 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul acontecem ainda em 26 outras cidades brasileiras, e em todos os locais há acessibilidade a pessoas com deficiência e as sessões contam com sistema de audiodescrição e de closed caption (voltadas a deficientes visuais e auditivos, respectivamente).
As obras mais votadas pelo público são contempladas com o Prêmio Exibição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A curadoria é de Francisco Cesar Filho.
Mais informações podem ser acessadas através do website www.cinedireitoshumanos.org.br.
7ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Abertura: CineSesc - Rua Augusta 2075 - Cerqueira Cesar Tel. (11) 3087-0500
Quando: hoje, dia 22, para convidados - 20h30
Filmes de Abertura: A Fábrica, de Aly Muritiba (Brasil - 2011 - 16’), e Hoje, de Tata Amaral (Brasil - 2011 - 87’)

Cine na Praça - Ciclo 3

Começa hoje e vai até dia 6 de dezembro
C&N
O Ciclo 03 do projeto Cine na Praça começa hoje, dia 22, às 20h, na Praça Victor Civita, abordando o tema “Cinema & Música”. O clássico “Cantanto na Chuva”, de Stanley Donen e Gene Kelly, ”Across the Universe”, Julie Taymor e “Antônia”, de Tata Amaral fazem parte da programação.
A diretora Tata Amaral é a convidada deste ciclo e participará do debate após a sessão de seu filme na abertura, hoje.
EmAntônia”, Preta (Negra Li), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são quatro amigas de infância que moram na Zona Norte de São Paulo e formam o conjunto de hip hop que dá nome ao filme. Enquanto lidam com a violência da região onde moram e o machismo dentro da cena musical, elas tentam o sucesso. O curtaBatuque na Cozinha”, de Anna Azevedo abre a sessão de hoje.
As outras sessões deste ciclo acontecem dia 26 (“Across the Universe”, de Julie Taymor), e dia 06/12 (“Cantando na Chuva”, de Stanley Donen e Gene Kelly).
Cine na Praça
Onde: Pça. Victor Civita – Rua Sumidouro 580 - Pinheiros
Quando: 22 de novembro, 20h Quanto: Entrada gratuita
Exibição: 20h, curta Batuque na Cozinha, de Anna Azevedo (19’), e
20h30, longa Antônia, de Tata Amaral (90’)
Debate: Tata Amaral (após a exibição do longa)

"O Contestado - Restos Mortais"

Exibição com debate na Livraria Cultura, hoje.
C&N
A Folha de S.Paulo e o Cine Livraria Cultura realizam sessão gratuita do filme "O Contestado - Restos Mortais", novo filme do cineasta Sylvio Back hoje, dia 22, quinta-feira, às 20h.
A sessão será seguida de debate com o diretor. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 19h.
"O Contestado - Restos Mortais", entra em cartaz no dia 23, no Rio de Janeiro e em São Paulo, na sequência de bela carreira de público e de crítica em Curitiba e Florianópolis (quarta semana em cartaz), e Porto Alegre (segunda semana). Conheça o filme pelo link O Contestado
O Contestado - Restos Mortais - Pré-estreia
Onde: Cine Livraria Cultura - Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073
Quanto: hoje, dia 22, às 20h Quanto: entrada gratuita (retirar ingresso a partir das 19h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário