26 de novembro de 2012

Mostra Internacional do Cinema Negro 2012


Mostra Internacional do Cinema Negro 2012
Capinam é o grande homenageado do ano
C&N
O poeta e compositor baiano Capinam, um dos fundadores da do movimento tropicalista, sobe ao palco do Auditório da FEA - USP - Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, na noite de hoje, dia 26, para receber a estatueta de Ofó de Xangô, criada por Emanoel Araújo, na cerimônia de abertura da Mostra Internacional do Cinema Negro de 2012.
O baiano José Carlos Capinam é um dos grandes letristas de sua geração: são dele Soy Loco por Ti América (em parceria com Caetano Veloso), Ponteio (com Edu Lobo) e Papel Machê (João Bosco). Médico por formação, Capinam participou do primeiro disco de Gilberto Gil, em 1966, dividindo a parceria na faixa Viramundo, e junto com Caetano, Gil, Gal, Tom Zé, Torquato Neto e Rogério Duprat, participou do histórico álbum Tropicália (1968). Também é parceiro de Fagner, Tom Zé e Jards Macalé, que vai entregar a estatueta a Capinam na cerimônia de hoje.
Os filmes da Mostra Internacional do Cinema Negro serão exibidos na Biblioteca Alceu Amoroso Lima – Pinheiros, no dia 27, e no Memorial da America Latina, nos dias 28, 29 e 30.
Mostra Internacional do Cinema Negro 2012
Veja a programação completa em http://cinemanegro.com.br/
Biblioteca Alceu Amoroso Lima – Pinheiros - Rua Henrique Schaumann, 777
Memorial da America Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Quando: de 27 a 30/11 Quanto: Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário