15 de agosto de 2012

Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas


Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas
Clássico policial é celebrado no TCM em seu 45º aniversário
C&N
O casal de criminosos mais famoso de todos os tempos inspirou, há 45 anos, a produção do longa-metragem Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde, 1967), que ganha apresentação especial no TCM, hoje, dia 13, às 22h.
Vencedor do Oscar em duas categorias (melhor fotografia e melhor atriz coadjuvante para Estelle Parsons) e indicado em mais oito categorias, o clássico do gênero policial é baseado na história real de Clyde Barrow e Bonnie Parker. Os parceiros do crime criaram fama nos anos 1930 ao percorrerem os Estados Unidos praticando uma série de roubos. Estrelado e produzido por Warren Beatty, o filme foi considerado revolucionário na época e foi apontado como responsável por um avanço na linguagem cinematográfica de Hollywood.
Dirigido por Arthur Penn, com Faye Dunaway e Gene Hackman no elenco, Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas conta a saga do casal desde o momento em que Clyde tenta roubar o carro do pai de Bonnie e desperta o interesse da moça, que tem uma queda pelo perfil bad boy, até se tornarem os bandidos mais procurados da América. O longa é considerado pelo tradicional American Film Institute como o 27º entre os 100 maiores filmes de todos os tempos.
Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas vai ao ar hoje às 22h, no TCM, com reapresentação na terça-feira, dia 14 de agosto, às 17h05.

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário