3 de agosto de 2012

“Compramos um Zoológico”


Compramos um Zoológico
Uma agradável surpresa.
C&N
Viúvo e pai de dois filhos adolescentes, Benjamin Mee (Matt Damon) acaba de adquirir uma nova casa no interior. Na verdade, a nova residência fica localizada dentro de um zoológico que faliu há pouco tempo. Sua missão será reformar aquele local para reabri-lo no verão e assim ganhar dinheiro com o empreendimento. Para alcançar os objetivos, Mee contará com a ajuda dos filhos, dos antigos funcionários do zoológico e da tratadora de animais Kelly Foster (Scarlett Johansson), por quem se apaixona.
Inspirado em fatos reais extraídos do livro autobiográfico de Benjamin Mee, “Compramos um Zoológico” é o primeiro filme de Cameron Crowe desde 2005, afastado do cinema após o fracasso de “Tudo Acontece em Elizabethtown”. Crowe, para quem não se lembra, dirigiu pelo menos três trabalhos independentes, premiados até com o Oscar: “Jerry Maguire”, “Quase Famosos” e “Vanilla Sky”. Agora, tentou a sorte grande numa comédia dramática de família. O resultado: uma fita bem leve, previsível, com mensagem positiva sobre superação e amor pelos animais. Nota-se claramente a ausência da marca autoral do diretor. Parece que foi feito por qualquer um... Mas não imputo problemas nisso, sabe por quê? Matt Damon e Scarlett Johansson brilham na tela como o par central (dois atores fotogênicos, vale lembrar), a terna história dá um sopro de vida ao público, sem contar as qualidades técnicas da produção. Altamente recomendável.
Convivemos com os dilemas desses personagens no dia a dia. Damon, um viúvo que enfrenta problema com um dos filhos, rebelde ao extremo, e que ao se mudar para a casa onde também está o zoológico, terá pela frente de cuidar de 200 animais, além dos funcionários desmotivados. Sem dinheiro, bate de frente com a fiscalização que quer fechar o empreendimento, ao mesmo tempo em que se apaixona pela treinadora de animais (Johansson). O convívio com os bichos (que aparecem pouco no filme, acreditem!) aliado ao novo amor transformará por completo aquele sujeito, que aprende a reeducar o olhar pela vida. Com clima de filme de fim de ano, “Compramos um Zoológico” é uma agradável surpresa, entretenimento garantido para todas as idades.
Compramos um Zoológico (“We Bought a Zoo” - EUA - 2011 - 124’) Direção: Cameron Crowe Com: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church, Elle Fanning, Carla Gallo e Colin Ford, entre outros.
Blu-ray - Menu interativo - Seleção de cenas Tela: Widescreen (1.85:1) Áudio: DTS-HD e Dolby Digital (5.1) Idioma: inglês, português e espanhol Legendas: inglês, português e espanhol Extras: Comentário em Áudio / Cenas Excluídas e Estendidas / Erros de Gravação / Filmamos um Zoológico / A Felicidade deles está muito barulhenta / O Verdadeiro Mee / Fotos do Fotógrafo Neal Preston / Trailer
Distribuição: 20th Century Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário