2 de agosto de 2012

Traffic


Traffic
Primeiro Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo abre hoje.
C&N
Entre hoje e o dia 9 de agosto acontece a primeira mostra cinematográfica de filmes do cinema asiático, o Traffic – Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo. Serão exibidos 32 títulos no Cine Livraria Cultura, na Cinemateca Brasileira, no Cine Olido e no Espaço Itaú Frei Caneca. O evento também trará a São Paulo convidados da região asiática, além de apresentar cinco títulos de Hong Sang-soo, apresentar a diretora Tanwarin Sukkhapisit e homenagear o cineasta Carlos Reichenbach.
A programação de filmes é composta por quatro mostras: o Panorama Asiático; a Pequena Mostra Hong Sang-soo, que exibirá cinco filmes do diretor; o Cine Liberdade, homenagem ao diretor Carlos Reichenbach, com a exibição de cinco clássicos do cinema japonês; e Traffic Apresenta, que trará ao público dois filmes de Tanwarin Sukkhapisit, diretora transexual da Tailândia, Insetos no Quintal e Vai Melhorar.
A edição de estreia do Traffic tem direção artística de Suzy Capó (Festival Filmes, PopPorn Festival e Festival do Rio), e produção executiva de Rafael Sampaio (Klaxon Cultura Audiovisual) e Christine Liu (Vega Filmes).
Traffic – Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo
Quando: de 02 a 09 de agosto Programação: http://www.trafficfestival.com.br/
Abertura: para convidados hoje, dia 2, 20h30 Onde: Cinemateca Brasileira - Lgo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino/SP Filme de Abertura: O Sono Dourado, de Davy Chou (Le Sommeil d'Or - Camboja/França - 2011 - 96’)

Nenhum comentário:

Postar um comentário