3 de agosto de 2012

c&n estreias da semana


31 Minutos - O Filme
Aventura com fantoches.
C&N
Túlio (voz de Marcio Garcia) e Juanín (voz de Daniel de Oliveira) trabalham nos bastidores do noticiário de TV 31 Minutos. Juanín é raptado a mando da colecionadora de animais Cachirula (voz de Mariana Ximenes) e levado para um castelo-prisão fantástico. A partir daí, a lunática equipe do programa inicia uma desenfreada busca pelo amigo e companheiro de trabalho, tudo isso protagonizado por bonecos de fantoches.
31 Minutos - O Filme (Chile / Brasil / Espanha - 2008 - 87’) Direção: Alvaro Díaz e Pedro Peirano Com as vozes de: Marcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes, entre outros.
Distribuição: RioFilme / H2O Films

Amor em Pedaços

Múltipla direção em romance estudantil.
C&N
Treze cineastas iniciantes narram episódios da história de amor entre dois estudantes em intercâmbio estudantil, apaixonados em Barcelona. Eles tentam se divertir sem pensar no fim do intercâmbio. Em um ano, Sun e Lucas terão que voltar a seus respectivos países, de modo que seu amor tem uma data de vencimento.
Amor em Pedaços (Puzzled Love - Espanha - 2010 - 74’) Direção: Gaby Amione, Pau Balagué, Miriam Cañamares, Josecho de Linares, Gemma Ferraté, Alba Giralt, Alejandro Javaloyas, Marc Juvé, Carlos Pérez-Reche e Eduard Riu Com: Marcel Borràs, Saras Gil, Artur Busquets, Irene C. Rodríguez, François Justet e Benjamin Nathan-Serio, entre outros.
Distribuição: Art Films

Herois reais em muita ação.
C&N
Uma equipe de elite dos Navy SEALs da Marinha dos EUA embarca em uma operação secreta para resgatar um agente da CIA que foi sequestrado. Uma vez atrás das linhas inimigas, o grupo decide tentar eliminar uma rede terrorista determinada a atacar os EUA.
Ato de Coragem (Act of Valor - EUA - 2012 - 110’) Direção: Mike McCoy e Scott Waugh Com: Jason Cottle, Nestor Serrano, Ailsa Marshall, Gonzalo Menendez e Emilio Rivera, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes


Bel Ami - O Sedutor

A sedução como caminho para abandonar a pobreza.
C&N
Bel Ami conta a história de George Duroy (Robert Pattinson), um jornalista que viaja pela Paris de 1890 e, graças ao seu carisma, inteligência e poderes de sedução, se transforma em um dos homens mais desejados entre as mulheres da alta sociedade parisiense do século XIX.
Bel Ami - o Sedutor (Bel Ami - Reino Unido / França / Itália - 2012 - 102’) Direção: Declan Donnellan e Nick Ormerod Com: Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci e Colm Meaney, entre outros.
Distribuição: Califórnia Filmes

Katy Perry - Part of Me

Filme sobre a diva pop.
C&N
O documentário em 3D narra o início da trajetória musical da cantora Katy Perry até ela se tornar um ícone da música pop. O filme mistura vídeos pessoais da cantora e apresentações.
Katy Perry: Part of Me (EUA - 2012 - 93’) Direção: Dan Cutforth e Jane Lipsitz Com: Justin Bieber, Katy Perry, Russell Brand, Rihanna, Lady Gaga e Adele, entre outros.
Distribuição: Paramount Pictures


O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Agruras da paternidade.
C&N
Uma adaptação do mais vendido e adorado livro sobre gravidez de todo o mundo "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" é uma comédia romântica extremamente original que acompanha o relacionamento de quatro casais que experimentam a empolgação, apreensão, humor e os problemas enquanto se preparam para embarcar na maior jornada da vida: a paternidade. Holly quer adotar um filho, mas seu marido não se sente pronto para isso. Pressionado para mudar, ele acaba indo parar num grupo de novos pais.
O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You're Expecting - EUA - 2012 - 110’) Direção: Kirk Jones Com: Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Chace Crawford, Dennis Quaid, Chris Rock e Rodrigo Santoro, entre outros.
Distribuição: Universal Pictures

Vou Rifar Meu Coração

A canção romântica popular.
C&N
Uma viagem ao imaginário afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música romântica, também conhecida como brega, cujas letras formam verdadeiras crônicas dos dramas e alegrias da vida a dois. No filme os temas destas músicas se relacionam com as histórias amorosas de pessoas comuns, que abrem suas casas e corações para contá-las, além de ouvir os principais artistas do gênero. Com depoimentos de Odair José, Nelson Ned e Agnaldo Timóteo, entre outros, o documentário mostra a relação das pessoas com estas canções românticas.
Vou Rifar Meu Coração (Brasil - 2011 - 78’ - documentário) Direção: Ana Rieper Com: Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Lindomar Castilho, Wando, Odair José e Nelson Ned, entre outros.
Distribuição: Vitrine

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Oito anos após os eventos ocorridos em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero. Sem forças para enfrentar o terrível criminoso sedento de sangue, a polícia da cidade chega ao seu limite, fazendo com que Batman (Christian Bale) retorne de seu exílio por ter sido responsabilizado pelos crimes de Harvey Dent. A hora da vingança está chegando. Resta saber quem sairá vencedor?
Bruce Wayne terá que lidar ainda com a presença da misteriosa Selina Kyle (Anne Hathaway), que em pouco tempo se transforma na Mulher-Gato. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia do Homem-Morcego.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises - EUA/Reino Unido - 2012 - 165’) Direção: Christopher Nolan Com: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Michael Caine e Morgan Freeman, entre outros.
Distribuição: Warner Bros.
Sessões: 14h, 17h15 e 20h30

Cinemas Miramar - Sala 2 - Para Roma Com Amor.
O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo, um homem comum que é subitamente elevado ao status de celebridade. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.
Para Roma Com Amor (To Rome With Love - EUA/Espanha/Itália - 2012 - 107’) Direção: Woody Allen Com: Ellen Page, Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Judy Davis e Ornella Mut, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes                                                                                       
Sessões: 15h, 17h, 19h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 3 - Na Estrada.
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou, que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.
Na Estrada (On the Road - França/Reino Unido/EUA/Brasil - 2012 - 137’) Direção: Walter Salles
Com: Kristen Stewart, Amy Adams, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Garrett Hedlund, Sam Riley, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Terrence Howard e Alice Braga, entre outros.
Distribuição: PlayArte Pictures                                                                               
Sessões: 13h30, 16h, 18h30 e 21h

Cine Arte Posto 4
O Garoto da Bicicleta
C&N
Cyril tem quase 12 anos e apenas um plano: encontrar seu pai, que o deixou temporariamente em um orfanato. Por ter de lidar com o abandono, o garoto desenvolve um comportamento difícil e acessos de raiva que variam entre o desejo de afeto e a determinação de viver sozinho. Por acaso, ele conhece Samantha, que administra um salão de cabeleireiro e concorda em deixá-lo ficar com ela nos fins de semana. No entanto, Cyril não se importa com o amor que Samantha quer dar a ele. Vencedor do Grande Prêmio do Júri e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2011.
O Garoto da Bicicleta (Le gamin au vélo - Bélgica / Itália / França - 2011 - 87’) Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne Com: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo, Olivier Gourmet, Batiste Sornin, Samuel De Rijk, Carl Jadot, Claudy Delfosse e Jean-Michel Balthazar, entre outros.
Distribuição: Imovision
Sessões: 16h, 18h30 e 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário