3 de agosto de 2012

The Best of Western


The Best of Western

Coleção em DVDs da Paramount traz o melhor do gênero.

C&N
Como já dizia Cole Porter, em uma de suas mais conhecidas canções (Don’t Fence Me In), “nada como um céu estrelado sobre nossas cabeças” e, para vaqueiro nenhum botar defeito, chega às lojas e locadoras a coleção The Best of Western, da Paramount. Reunindo os melhores títulos neste gênero que onze entre dez pais preferem - grande sugestão de presente para o dia deles, que se aproxima - The Best of Western foca suas atenções, é claro, no maior expoente do gênero, John Wayne. Alguns de seus maiores clássicos estão presentes na coleção, ao lado de outros clássicos, sempre apontados nas relações de melhores filmes de todos os tempos (e de todos os gêneros), como, por exemplo, os icônicos Matar ou Morrer e Os Brutos Também Amam. Não deixe de conferir estas edições, e veja abaixo algumas das joias que você encontra na coleção The Best of Western.
Caminhos Ásperos (Hondo - EUA - 1953 - 83’)
Direção: John Farrow Com: John Wayne, Geraldine Page, Ward Bond, Michael Pate, James Arness e Rodolfo Acosta, entre outros.
Tela: Tela Cheia Áudio: Dolby Digital (5.1) Idioma; Inglês, Português e Espanhol Legendas: Inglês, Português e Espanhol Extras: Comentários de Leonard Maltin, do historiador Frank Thompson e do ator Lee Aaker / Introdução de Leonard Maltin / O Making of de Caminhos Ásperos / Perfil: James Edward Grant / O grupo de atores de John Wayne: Ward Bond / Dos arquivos da Batjac / Os Apaches / Galerias de fotos / Trailer original de cinema / Teaser da Batjac
Os tambores de guerra Apaches soam como um ameaçador aviso para uma fazendeira e seu jovem filho neste empolgante e memorável clássico de John Wayne. Wayne é Hondo Lane, o cavaleiro que se torna o protetor da voluntariosa Angie Lowe (Geraldine Page), assim como um pai para o filho dela, Johnny (Lee Aaker). Angie, decidida a esperar o retorno de seu marido (Leo Gordon), recusa-se a deixar sua propriedade, apesar do crescente perigo da iminente guerra entre as tribos nativas. E ela se vê cada vez mais impressionada pelo estranho, Hondo - um homem endurecido pela experiência, mas ainda capaz de sentir compaixão, ternura e amor. Ward Bond, Michael Pate, James Arness e Rodolfo Acosta co-estrelam; Geraldine Page recebeu uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, num de seus primeiros papéis.
Matar ou Morrer (High Noon - EUA - 1952 - 84’)
Diretor: Fred Zinnemann Com: Gary Cooper, Thomas Mitchell, Lloyd Bridges e Grace Kelly, entre outros.
Tela: Tela Cheia Áudio: Dolby Digital (2.0) Idioma: Inglês Legendas: Inglês, Português e Espanhol Extras: sem extras
Gary Cooper ganhou o Oscar de Melhor Ator, nesta clássica história de um homem da lei, que se dispõe a defender sozinho uma cidade de habitantes covardes, contra uma gangue de criminosos vingativos. No maior confronto da história do cinema, Cooper fica para perder não só a cidade, como também sua nova esposa, Grace Kelly. O filme é também estrelado por Lloyd Bridges, um dos mais amados e produtivos atores de Hollywood, e marca o primeiro papel principal da jovem e bela Grace Kelly, a internacionalmente adorada lenda das telas. Matar ou Morrer recebeu um total de quatro Oscars, incluindo Melhor Montagem, Trilha Sonora e Canção Original.
Os Brutos Também Amam (Shane - EUA - 1952 - 117’)
Diretor: George Stevens Com: Jack Palance, Alan Ladd, Jean Arthur e Brandon de Wilde, entre outros.
Tela: Tela Cheia Áudio: Dolby Digital (2.0) Idioma: Inglês e Espanhol Legendas: Inglês, Português e Espanhol Extras: Comentários de George Stevens Jr. e Ivan Moffatt / Trailer de Cinema.
A lendária versão do mais perfeito mito do gênero western, do aclamado diretor George Stevens, obteve seis indicações para o Oscar e fez de Os Brutos Também Amam um dos grandes clássicos do cinema americano. A história leva Shane (Alan Ladd), um errante e veterano pistoleiro, a defender uma pacata família, aterrorizada por um rico boiadeiro e seu atirador de aluguel (Jack Palance). Ao encarar a batalha decisiva, Shane vê o final de seu próprio estilo de vida. Misterioso, temperamental e insinuante, o filme é realçado pelas intensas interpretações de seu esplêndido elenco.
El Dorado (El Dorado - EUA - 1966 - 126’)
Diretor: Howard Hawks Com: John Wayne, Robert Mitchum, James Caan, Charlene Holt e Paul Fix, entre outros.
Tela: Widescreen Anamórfico (1.85-1) Áudio: Dolby Digital (2.0) Idiomas: Inglês e Espanhol Legendas: Inglês, Português e Espanhol Extra: Trailer de Cinema
O lendário produtor e diretor Howard Hawks une-se a dois igualmente lendários astros, John Wayne e Robert Mitchum, neste dramático clássico do western. Mitchum interpreta com perfeição um xerife visceral e alcoólatra, que combate incansavelmente o lado negro do Oeste bravio, representado pelos cruéis barões do gado e por "negociantes" malfeitores. Wayne tem a mesma admirável performance, como o velho amigo do xerife, que se dá bem em qualquer tiroteio. Repleto de ação e humor, El Dorado é co-estrelado por James Caan e Ed Asner.
Jake Grandão (Big Jake - EUA - 1971 - 109’)
Diretor: George Sherman Com: John Wayne, Richard Boone, Patrick Wayne, Christopher Mitchum, Bruce Cabot e Bobby Vinton, entre outros.
Tela: Widescreen Anamórfico (2.35-1) Áudio: Dolby Digital (5.1) Idioma: Inglês Legendas: Inglês e Português
Neste faroeste cheio de ação, John Wayne estrela como o Grande Jake McCandles, um marido que não via sua esposa (Maureen O'Hara) há mais de 18 anos. Mas ele volta para casa quando seu neto é raptado por um sórdido bando de foras da lei. Enquanto a lei roda em velhos automóveis, Jake cavalga com um ajudante índio (Bruce Cabot) e uma caixa de dinheiro - ainda que pagar o resgate não seja bem o que Jake planeja para executar a velha e boa justiça do Oeste. Temperado com humor e tiroteios de primeira, esta é uma vibrante versão dos últimos dias do Oeste bravio. Para John Wayne, este foi um filme em família. Seu filho mais velho produziu e outros dois, Patrick e John Ethan, trabalharam nele. O filme também marcou a segunda vez que Richard Boone e John Wayne atuaram juntos e a quinta vez que Wayne contracenou com Maureen O'Hara.
Rio Lobo (Rio Lobo - EUA - 1970 - 114’)
Diretor: Howard Hawks Com: John Wayne e Jennifer O'Neil, entre outros.
Tela: Widescreen Anamórfico (1.78:1) Áudio: Dolby Digital (5.1) Idioma: Inglês Legendas: Português e Inglês
Um faroeste clássico de John Wayne, repleto de ação, começa com um espetacular assalto a um trem pagador, praticado por guerrilheiros confederados. O comandante do trem (Wayne) prende os líderes inimigos (Jorge Rivero, Chris Mitchum), mas os três tornam-se amigos quando a guerra termina. Juntos eles procuram os traidores da União, responsáveis por uma série de roubos a trens, numa missão que culmina com um empolgante tiroteio final. Rio Lobo foi a quinta parceria de um período de 22 anos entre John Wayne e o lendário diretor Howard Hawks.

Um comentário:

  1. Coleção luxuosa que tem também o clássico de Sergio Leone: "Era Uma Vez no Oeste".

    ResponderExcluir