21 de agosto de 2012

Nelson Rodrigues 100 Anos - Sesi/SP e “A Grande Viagem”


Nelson Rodrigues 100 Anos - Sesi/SP
Fernanda Montenegro, Daniel Filho e Ruy Castro comentam os trabalhos televisivos de Nelson Rodrigues, no Teatro do Sesi/SP
C&N
Para relembrar as proezas do adorável maldito do horário nobre, estarão presentes hoje, dia 15, às 20h30, no Teatro do Sesi/SP, Fernanda Montenegro e Daniel Filho - ícones da televisão brasileira -, e o biógrafo e jornalista Ruy Castro.
Com atuação marcante na televisão brasileira, Nelson Rodrigues escreveu telenovelas, apresentou mesas de debates futebolísticos, concedeu entrevistas memoráveis e teve vários programas sobre atualidades.
Nelson escreveu três novelas para a poderosa TV Rio, todas fizeram sucesso, embora a censura não lhe desse trégua. O debate Nelson na Televisão – O maldito do horário nobre, terá entrada gratuita e é parte da programação do projeto Nelson Rodrigues 100 anos – uma homenagem do Sesi/SP ao centenário de nascimento do dramaturgo.
Nelson na Televisão – O maldito do horário nobre
Onde: Teatro do Sesi/SP – Av. Paulista, 1313 Quando: 15/08, 20h30 Quanto: gratuito

A Grande Viagem
Programa Mostra Internacional de Cinema na TV Cultura’, apresenta filme do diretor franco-marroquino Ismael Ferroukhi.
C&N


A Grande Viagemé a atração de hoje, dia 15 de agosto, às 21h40, do programaMostra Internacional de Cinema na Cultura’.
O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura procura mostrar produções do catálogo do festival e é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que conversaram sobre o filme. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia.
O convidado que comentará “A Grande Viagem”, com os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr, é o diretor Alex Gabassi.
Os telespectadores poderão também escolher entre as versões dubladas ou legendadas. Às 4ªs-feiras, às 21h40, os filmes serão exibidos na língua original com legendas em português. Já às 6ªs-feiras, às 22h, o mesmo filme terá reapresentação dublada, mas disponibiliza a tecla SAP para os telespectadores.
15/08 e 17/08: A Grande Viagem
Semanas antes de seu exame de ingresso na faculdade, Réda, um jovem muçulmano que vive no sul da França, é obrigado a levar seu pai numa viagem cujo destino é a cidade sagrada de Meca. O rapaz e seu pai não têm nada em comum. O diálogo está reduzido ao mínimo indispensável. O filho quer experimentar a viagem a seu modo. Seu pai, no entanto, reclama respeito e atenção. Cruzando diversos países e conhecendo pessoas de todos os tipos, eles mantêm um relacionamento cauteloso. Como poderiam criar laços de comunicação se não existe nada em comum entre eles? Percorrendo milhares de quilômetros através da Itália, Sérvia, Turquia, Síria e Jordânia até a Arábia Saudita, a odisseia de pai e filho cria espaço a muitas descobertas. Veja aqui o trailer: A Grande Viagem
A Grande Viagem (Le Grand Voyage - França / Marrocos - 2005 - 108) Direção: Ismael Ferroukhi Com: Nicolas Cazalé, Mohamed Majd, Jacky Nercessian, Ghina Ognianova e Kamel Belghazi, entre outros.
Distribuição: Califórnia

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário