13 de agosto de 2012

Spartacus


Spartacus

Clássico inaugura novo horário do Clube do Filme, na TV Cultura

C&N
Com o clássico Spartacus, ganhador de quatro Oscar e um Globo de Ouro, a TV Cultura inaugura hoje, 9 de agosto, o novo dia de exibição do Clube do Filme, que passa a ser apresentado toda 5ª feira, às 22h.
Até hoje é difícil não associar a figura de Kirk Douglas ao épico Spartacus, de 1960, uma das produções mais ambiciosas e tensas de Stanley Kubrick, que teve que assumir a direção após a demissão do cineasta Anthony Mann.
Spartacus acompanha a trajetória de um gladiador, líder de um grupo de escravos, que luta pela liberdade contra os soldados e o poder do Império Romano. O filme tem mais de três horas de duração e é tão dinâmico quanto reflexivo. As cenas das batalhas, filmadas com recursos das grandes produções de Hollywood daquela época, impressionam até hoje pelo realismo.
O longa é suntuoso, mas também tem seu lado político. O ambiente da produção era assolado pelas ameaças do macarthismo, período em que o governo norte-americano perseguia pessoas ligadas ao comunismo. Mesmo assim, Kirk Douglas, que também assumia o cargo de produtor-executivo, contratou o roteirista Dalton Trumbo, cujo nome constava na lista de supostos transgressores.
Spartacus (EUA - 1960 - 187’) Direção: Stanley Kubrick Com: Kirk Douglas, Laurence Olivier, Jean Simmons, Charles Laughton, Peter Ustinov e Tony Curtis
Onde: Clube do Filme - TV Cultura Quando: todas as 5ª feiras, às 22h

É isso... Tenham um bom dia! E acesse www.colunasenotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário