14 de agosto de 2012

c&n estreias da semana


À Beira do CaminhoRoadmovie brasileiro.
C&N
A história de João (João Miguel), um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino (Vinicius Nascimento) em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.
À Beira do Caminho (Brasil - 2012 - 102’) Direção: Breno Silveira Com: Dira Paes, João Miguel, Ângelo Antônio, Vinícius Nascimento e Ludmila Rosa, entre outros.
Distribuição: Fox Filmes


ConstantinoUma viagem pessoal pelo passado.
C&N
Documentário sobre Daud Constantino Al-Khoury, poeta e um dos pioneiros do teatro árabe, por meio da história de um livro esquecido. Em uma viagem a Damasco, na Síria, em 11 de setembro de 2011, o diretor Otavio Cury descobre um livro escrito por seu bisavô, Daud Constantino Al-Khoury. A tradução do livro para o português é o primeiro passo de uma viagem pessoal pelo passado.
Constantino (Brasil / Irã / Líbano / Turquia / Síria - 2011 - 80’ - documentário) Direção: Otavio Cury



O Exercício do PoderComo manter o cargo sem perder a dignidade?
C&N
Bertrand Saint Jean (Oliver Gourmet) é acordado no meio da madrugada com uma notícia estarrecedora: um ônibus repleto de crianças acabara de cair em um penhasco e ele, como Ministro do Transporte, terá de lidar com a situação. Entre crises econômicas, pressões políticas e a luta pelo poder, quais sacrifícios serão necessários para que mantenha seu cargo sem que perca sua dignidade?
O Exercício do Poder (L'exercice de l'État - França / Bélgica - 2011 - 115’) Direção Pierre Schöller Com: Olivier Gourmet, Michel Blanc, Zabou Breitman, Laurent Stocker e Sylvain Deblé, entre outros.
Distribuição: Imovision

LolaConfusões amorosas de adolescentes.
C&N
Lola (Miley Cyrus) namora Chad (George Finn). Ele têm uma banda e ensaia quase todos os dias para o grande show da escola. Tudo ia muito bem entre eles até Lola descobrir que Chad é, na verdade, um galinha. Para piorar, suas notas na escola vão de mal a pior. Sua mãe (Demi Moore) está tão brava com as confusões de Lola que não vai mais deixá-la ir a Paris no final do semestre com a escola. Só que as coisas ficam ainda mais complicadas quando Lola percebe que Kyle (Douglas Booth), seu melhor amigo, pode ser muito mais que isto. O que fazer agora, se todos eles só pensam em se divertir e curtir?
Lola (LOL - EUA - 2012 - 97’) Direção: Lisa Azuelos Com: Ashley Greene, Miley Cyrus, Demi Moore, Jean-Luc Bilodeau, Thomas Jane, Douglas Booth, Adam G. Sevani e Gina Gershon, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes

MarighellaHistória do líder comunista e parlamentar baiano.
C&N
História do líder comunista e parlamentar baiano, que foi vítima de prisões e torturas: Carlos Marighella. Com narração de Lázaro Ramos, o documentário retrata desde sua juventude na Bahia, seus anos de militância no PCB baiano e nacional, suas prisões na Era Vargas, sua atuação como deputado constituinte, até os violentos anos de repressão militar, quando ele se tornou o inimigo público número um da ditadura brasileira.
Marighella (Brasil - 2012 - 100’ - documentário) Direção: Inês Grinspum Ferraz
Distribuição: Downtown
Separados pelo InvernoOs conflitos da falta de oportunidades.
C&N
Na ausência de oportunidades, homem decide sair do país em busca de emprego, deixando para trás mulher e filha. Tempos depois e sem notícias do homem, um mecânico chega à cidade e fica sabendo que uma atraente mulher não tem marido.
Separados Pelo Inverno (It's Winter - Irã / França - 2006 - 86’) Direção: Rafi Pitts Com: Mitra Hajjar, Ali Nicksaulat, Said Orkani, Hashem Abdi e Zahra Jafari, entre outros.
Distribuição: Pandora

A TentaçãoQuão longe iríamos por algo em que realmente acreditássemos?
C&N
Nesse thriller focado em uma corrida contra o tempo, filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma bonita mulher (Liv Tyler) se transformam em uma séria batalha que aborda as forças de vontades desses dois homens. Na trama, o fundamentalista cristão (Patrick Wilson) força o ateu (Charlie Hunnam) a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre sua a própria vida e a vida de outra pessoa, enquanto um policial (Terrence Howard) tenta convencê-lo a descer do topo desse edifício. Sem acreditar na vida após a morte, seria ele capaz de fazer tal sacrifício? O filme é um estudo do amor e da convicção das personalidades envolvidas que nos força a nos perguntar quão longe iríamos por algo em que realmente acreditássemos.
A Tentação (The Ledge - EUA / Alemanha - 2011 - 101’) Direção: Matthew Chapman Com: Charlie Hunnam, Terrence Howard, Liv Tyler, Patrick Wilson e Jaqueline Fleming, entre outros.
Distribuição: Vinny Filmes

Cinema no Litoral
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, está em cartaz, no Cine Arte Posto 4:
Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual
C&N
Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.
Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual (Medianeras - Argentina - Espanha - 2011 - 95’) Direção: Gustavo Taretto Com: Pilar López de Ayala, Inés Efron, Carla Peterson, Rafael Ferro, Javier Drolas, Adrián Navarro e Romina Paula, entre outros.
Distribuição: Imovision
Sessões: 16h, 18h30 e 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário