13 de agosto de 2012

c&n cinema


Oscar 2013
Aberto o processo de seleção que vai indicar o filme brasileiro que concorrerá à premiação
C&N
Estão abertas as inscrições de filmes de produção brasileira de longa metragem, que queiram participar do processo de seleção destinado à indicação do filme nacional que concorrerá ao Oscar 2013 – 85ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.
As inscrições começaram nesta terça-feira, dia 7, e estão abertas até o dia 30 de agosto. Poderão ser inscritos filmes que tenham sido exibidos ou que serão projetados publicamente, com fins comerciais, pela primeira vez no Brasil, e por pelo menos sete dias consecutivos (no período de 1º de outubro de 2011 a 30 de setembro de 2012) em uma sala de cinema comercial. Toda a comprovação deverá ser feita por meio do cronograma de exibição.
A inscrição no processo de seleção implica a declaração de ciência e concordância com as normas e condições de participação no certame, estabelecidas pela academia que promove o Oscar. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o requerimento, de acordo com o anexo 1 da portaria e reunir 12 (doze) cópias do filme em DVD, as quais deverão ser entregues no seguinte endereço:
Oscar 2013
Ministério da Cultura
A/C Secretaria do Audiovisual
SCS Quadra 09, Lote C, Torre “B”, 8º andar
Edifício Parque Cidade – Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF
Serão admitidas inscrições por Sedex ou similar. Para o caso de dúvidas, é só mandar e-mail para savinfo@cultura.gov.br
A Comissão Especial de Seleção se reunirá no dia 20 de setembro próximo, às 10 horas, no Palácio Gustavo Capanema (Rua da Imprensa, 16, 2º andar, Centro, RJ) para anunciar o filme selecionado.
Leia aqui a portaria e saiba quem são os membros da comissão

Cine Calixto

Pinacoteca, em Santos, realiza sessão para cinéfilos.
C&N
O projeto da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto é incorporar à programação do casarão a exibição, reflexão e divulgação do Cinema de Arte, resgatando a tradição de cineclubismo de Santos, abrindo espaço à produções clássicas, contemporâneas e documentários, tendo como convidados especialistas e cultivadores do cinema, com apresentação mensal de um filme selecionado por amantes da sétima arte, com comentários junto ao público cinéfilo.
O Cine Calixto começa com exibição de um dos mais autobiográficos e característicos filmes de Woody Allen, Tudo Pode Dar Certo, com apresentação e comentário do escritor e jornalista Flávio Viegas Amoreira.
Cine Calixto: Tudo Pode Dar Certo
Direção: Woody Allen Comentários: Flávio Viegas Amoreira
Onde: Pinacoteca Benedicto Calixto - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Boqueirão - Santos/SP Tel. (13) 3288-2260
Quando: 5ª feira, 09/08, às 19h30 Quanto: Grátis (retirar até 02 senhas por pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário