23 de agosto de 2012

Colin Farrell


Colin Farrell

O destruidor de sonhos
C&N
Não que eu me importe, mas o que está acontecendo com Colin Farrell? Será que o irlandês de 36 anos pirou? Ou aceitou que jamais chegará ao topo? Só pode ser uma dessas duas alternativas para o cara aceitar entrar para tudo quanto é remake que lhe oferecem. Depois de fazer o vampiro da nova versão de A Hora do Espanto, que nem fedeu nem cheirou, Farrell agora faz pose de Arnold Schwarzenegger na “atualização” de O Vingador do Futuro, uma das ficções científicas mais bacanas dos anos 1990.
Ok. Farrell é melhor ator que Schwarza, mas será que precisamos de um novo Vingador do Futuro? Aliás, Hollywood anda refilmando tudo que o diretor Paul Verhoeven fez. Até o brasileiro José Padilha embarcou nessa para refazer RoboCop. Verhoeven está longe de ser um diretor lendário, mas seus filmes tiveram importância na época – e ninguém até hoje foi tão abusado e violento quanto ele no estudo do homem contra o sistema. Era outra época, eu sei. Mas o que o diretorzinho Len Wiseman tem a dizer de atual no novo Vingador do Futuro?
Mas essa é outra discussão. O assunto aqui é Colin Farrel, o mais novo pau mandado da indústria. Antes, eu dizia que ele foi a única coisa interessante que Joel Schumacher lançou – Farrell foi notado em Hollywood em Tigerland, filme do diretor que deixou Batman no fundo do poço para Christopher Nolan resgatá-lo. Mas, caramba, agora nem isso. Farrell deve estar louco. Recentemente, em sua visita ao Rio para divulgar O Vingador do Futuro (estreia dia 17 de agosto), o ator disse que considera Joel Schumacher no mesmo nível de talento de Woody Allen, com quem trabalhou em O Sonho de Cassandra, e Steven Spielberg, seu diretor em Minority Report. Pode isso, Arnaldo?
Farrell está longe de ser um grande ator, mas tem carisma. É boa pinta, e, de vez em quando, emplaca atuações interessantes, como em Na Mira do Chefe, que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator (Comédia/Musical). Ainda está em tempo de se recuperar.
Acha que estou fazendo tempestade em copo d’água? Pode ser que você não dê a mínima para as versões originais de A Hora do Espanto e O Vingador do Futuro. Mas há de chegar o dia em que Colin Farrell vai ajudar a arruinar o SEU filme favorito.
O Vingador do Futuro (Total Recall - EUA / Canadá - 2012 - 118’) Direção: Len Wiseman Com: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Bryan Cranston, Jessica Biel e Bill Nighy, entre outros.
Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário