19 de abril de 2012

‘Aula de Mestres’


‘Aula de Mestres’
Vida e Obra de Ella Fitzgerald.
C&N

São Paulo - Uma garota negra, que sofreu maus-tratos e viveu como sem-teto até os 17 anos, não parecia destinada a ter sucesso na vida. Até que se inscreveu em um show de calouros no Teatro Apollo, no Harlem, em Nova York. Seu desempenho surpreendeu, e logo Ella Fitzgerald ganhou a chance de trabalhar com a orquestra do baterista Chick Webb. O resto é história.
Para apresentar a vida e obra da cantora, o jornalista, escritor, palestrante e crítico musical Vicente Adorno e o cantor e pianista Marcelo Manzano, apresentam uma master class nesta quinta, dia 19 de abril. A aula acontece em comemoração dos 95 anos de Ella Fitzgerald.
Ouça aqui a primeira gravação da cantora aos 21 anos, ao lado da Orquestra de Chick Webb, em 1938: http://youtu.be/wYEwJujSHV8
Vida e Obra de Ella Fitzgerald Com: Vicente Adorno e Marcelo Manzano
Onde: Fundação Cultural Ema Gordon Klabin - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa Site: www.emaklabin.org.br Quando: hoje, dia 19, às 19h30.
Inscrições prévias pelo e-mail: musica@emaklabin.org.br ou pelo telefone (11) 3062-5245 Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores e aposentados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário