20 de abril de 2012

Estreias da Semana


A Vida em Um Dia
Movimentação no Youtube gera filme.
C&N
Milhares de usuários do Youtube do mundo inteiro registraram momentos de suas vidas e postaram as imagens no mesmo dia, criando um registro histórico.
A Vida em Um Dia (“Life in a Day - EUA/Reino Unido - 2011 - 95’) Direção: Kevin Macdonald, Natalia Andreadis, Jack Attridge, Zillah Bowes, Lisa Cottrell-Bentley, Alejo Crisóstomo, Jane Haubrich, Soma Helmi, Jennifer M. Howd e Aditya Kolli Com: Cindy Baer, Moica, Caryn Waechter, Hiroaki Aikawa e Drake Shannon , entre outros.
Distribuição: Vinny Filmes                                                                                     
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 4 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 13h50

American Pie: O Reencontro

Retorno da franquia, dez anos depois.

C&N
Dez anos após os acontecimentos de “American Pie - O Casamento”, os protagonistas se reúnem para relembrar os velhos tempos. Michelle (Alyson Hannigan) e Jim (Jason Biggs) estão se habituando à vida de casados, enquanto cuidam de seu filho. Kevin (Thomas Ian Nicholas) e Vicky (Tara Reid) se separaram, Oz (Chris Klein) e Heather (Mena Suvari) estão se distanciando aos poucos, mas Finch (Eddie Kaye Thomas) continua louco pela mãe de Stifler (Sean William Scott).
American Pie: O Reencontro (“American Reunion - EUA - 2012 - 113’) Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg Com: Jason Biggs, Alyson Hannigan, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid e Seann William Scott, entre outros.
Distribuição: Universal Pictures
Onde: Espaço Unibanco Pompeia - Sala 1 - Shopping Bourbon - Rua Turiaçu, 2100 - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: dublado - 13h30 e 16h; legendado - 18h30 e 21h

Americano

O passado ressurgindo e interferindo.
C&N
Martin vive em Paris com sua esposa, até que sua mãe morre na Califórnia e Martin precisa voltar à cidade de sua infância para lidar com as formalidades que envolvem sua herança. Em Los Angeles, ele é recebido por Linda, uma amiga da família que se oferece para ajudá-lo nesse momento de dificuldade. Ela o leva até o apartamento da mãe dele, numa região que ele conhecia bem quando moravam juntos. Imagens de sua infância ressurgem e perturbam.
Americano (França - 2011 - 90’) Direção: Mathieu Demy Com: Mathieu Demy, Salma Hayek, Geraldine Chaplin, Chiara Mastroianni e Carlos Bardem, entre outros.
Distribuição: California Filmes
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 5 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h, 18h e 22h

Diário de um Jornalista Bêbado

Paul Kemp em San Juan de Porto Rico.

C&N
O filme conta a história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado do barulho e da loucura de Nova York e das convenções pesadas da era de Eisenhower na América, Kemp viaja para Porto Rico para escrever para um jornal local, o The San Juan Star, dirigido pelo oprimido editor Lotterman (Richard Jenkins). Adotando a vida encharcada de rum da ilha, Paul logo se torna obcecado por Chenault (Amber Heard), a atraente noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), nascida em Connecticut. Sanderson é um dos empresários envolvidos em negócios obscuros de desenvolvimento de propriedades na ilha e faz parte de um número crescente de empresários americanos que estão determinados a converter Porto Rico em um paraíso capitalista a serviço dos ricos. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever favoravelmente sobre seu sistema de negócio, o jornalista se depara com duas possibilidades: usar suas palavras para o benefício dos empresários corruptos ou usá-las para enfrentá-los.
Diário de um Jornalista Bêbado (“The Rum Diary - EUA - 2011 - 120’) Direção: Bruce Robinson Com: Johnny Depp, Aaron Eckhart, Michael Rispoli, Richard Jenkins e Giovanni Ribisi, entre outros.
Distribuição: Vinny Filmes
Onde: Espaço Unibanco Augusta - Sala 3 - Rua Augusta 1470/1471 - Consolação Tel.: (11) 3288-6780 / 3287-5590
Sessões: 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40.

Eu Receberia As Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
Triângulo amoroso em plena Amazônia.
C&N
Um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (ZéCarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (Brasil - 2011 - 100’) Direção: Beto Brant e Renato Ciasca Com: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zecarlos Machado, Gero Camilo e Antônio Pitanga, entre outros.
Distribuição: Sony Pictures
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 3 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso
- Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h40, 17h, 19h20 e 21h40

Flor da Neve e o Leque Secreto
Duas amigas, em duas épocas diferentes.
C&N

Na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais laotong.
Flor da Neve e o Leque Secreto (“Snow Flower and the Secret Fan - China/EUA - 2011 - 104’) Direção: Wayne Wang Com: Russell Wong, Bingbing Li, Archie Kao, Gianna Jun e Coco Chiang, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 8 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h30, 16h50, 19h20 e 21h40

Vale dos Esquecidos
Documentário mostra conflitos na Amazônia brasileira.
C&N
O conflito entre os índios Xavantes, posseiros e fazendeiros na área da Amazônia no nordeste do Mato Grosso, pela posse da região conhecida como Fazenda Suiá-Missú, considerada o maior latifúndio do mundo na década de 1970, cuja área é equivalente a 252 vezes a ilha de Manhattan.
Vale dos Esquecidos (Brasil - 2011 - documentário) Direção: Maria Raduan
Onde: Espaço Unibanco Augusta - Sala 4 - Rua Augusta 1470/1471 - Consolação Tel.: (11) 3288-6780 ou 3287-5590
Sessões: 18h

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - Um Método Perigoso.
Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley).
O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.
Um Método Perigoso (“A Dangerous Method - Reino Unido/Alemanha/Canadá - 2012 - 99’) Direção: David Cronenberg Com: Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortesen, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Sessões: 14h20, 16h40, 19h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 2 - A Dançarina e o Ladrão.
Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel (Abel Ayala) e o veterano Vergara (Ricardo Darín) são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família. Seus caminhos se cruzam o da jovem Victoria (Ariadna Gil).
A Dançarina e o Ladrão (“El baile de la Victoria - Argentina - 2009 - 127’) Direção: Fernando Trueba Com: Ricardo Darin, Ariadna Gil e Abel Ayala, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes
Sessões: 15h, 18h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 3 - Raul – O Início, o Fim e o Meio.
Trajetória do conhecido cantor e compositor e polêmico ícone, criador da ‘sociedade alternativa’ ao lado do parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho.
Um raio X do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.
Raul - O Início, o Fim e o Meio (Brasil - 2012 - 115’ - documentário) Direção: Walter Carvalho e Leonardo Gudel
Distribuição: Paramount Pictures
Sessões: 13h30, 16h, 18h20 e 20h50

Cine Arte Posto 4
Precisamos Falar Sobre o Kevin
C&N
Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato.
Os Nomes do Amor (“We Need To Talk About Kevin - EUA - 2011 - 110) Direção: Lynne Ramsay Com: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke e Lauren Fox, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/nº - Posto 4 - Santos (SP) Tel.: (13) 3288-4009

Nenhum comentário:

Postar um comentário