26 de abril de 2012

“Grávido”


Grávido

Você nem imagina, até chegar lá.
C&N
A comédiaGrávido”, em cartaz no Teatro Cleyde Yáconis, presta um verdadeiro serviço de utilidade pública. Não só dá o real valor a este evento que muda totalmente a vida de todos os envolvidos, como também ajuda a preparar os desavisados pais, neófitos nas lides com o filho recém-chegado.
Sim, porque tudo é muito lindo até que se tem que dar o primeiro banho (um dos tópicos do curso intensivo que o espetáculo ministra), alimentar, fazer dormir, ou ainda cuidar da pequena lista de apetrechos destinados a receber a criança.
E tudo isso perde completamente a importância quando comparado ao primeiro sorriso, à primeira palavra balbuciada, aos primeiros passos. Isso sim tem importância.
E grande crédito tem que ser dado à dupla de atores (e co-autores do texto, junto com Gustavo Kurlat), Fábio Herford e Marcelo Laham, na condução desta jornada de conhecimento e esclarecimento. A peça é muito divertida, e os atores se desincumbem dos múltiplos papéis com agilidade e eficiência.
Destaque para um bate papo entre dois bebês, fora das vistas da babá, com linguagem absolutamente adulta em contraposição ao gestual típico de crianças que mal engatinham. Divertidíssimo.
A cenografia inventiva e a luz muito adequada tornam a experiência ainda mais gratificante. Sem falar no encerramento do espetáculo, terno e emocionante. Não deixe de ver!
GrávidoTexto: Gustavo Kurlat, Marcelo Laham e Fábio Herford Direção: Alexandra Golik Com: Marcelo Laham e Fábio Herford Cenografia: Marco Lima Iluminação: Wagner Freire Músicas: Gustavo Kurlat Direção de Produção: Fernando Cardoso e Roberto Monteiro Realização: Mesa 2 Produções
Onde: Teatro Cleyde Yáconis - Av. do Café, 277 - Jabaquara - Metrô Conceição Tel.: (11) 3334-1358
Quando: 6ªs, 21h30; sábados, 21h; domingos, 18h Quanto: R$ 30 e R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário