26 de abril de 2012

Caravana - memórias de um picadeiro


Caravana - memórias de um picadeiro
Novo espetáculo do Circo Roda estreia hoje no Sesc Pinheiros.
C&N
Celebrar a memória do circo brasileiro moveu o Circo Roda a encenar sua quarta produção: “Caravana - memórias de um picadeiro”. Com idealização e argumento de Beto Andreetta, direção de Chico Pelúcio e dramaturgia de Luís Alberto de Abreu, o espetáculo conta a aventura de um circo e suas viagens pelos estados brasileiros, por meio das lembranças de um velho palhaço, Caturrão.
Caravana é uma homenagem do Circo Roda, feita aos circos tradicionais e itinerantes, por meio de uma narrativa poética que exalta os aspectos culturais de cada região brasileira e a maneira como influenciou toda a diversidade de expressões que os circos abrigam.
No enredo, o velho palhaço Caturrão faz sua última apresentação, enquanto o circo seguirá sua turnê. Em seu camarim, o palhaço recebe a visita de uma menina, uma pequena fã, que ouve dele as lembranças de todos os lugares pelos quais passou. Enquanto isso, números de trapézio, acrobacias, arame, malabares, magias e reprises de palhaços se sucedem no palco, de maneira integrada e coreográfica, para contar a melodramática história da vida de Caturrão.
Circo Roda - Caravana, Memórias de Um PicadeiroConcepção e Argumento: Beto Andreetta Direção: Chico Pelúcio Dramaturgia: Luiz Alberto de Abreu Cenário e Figurino: Marcio Medina Trilha Sonora Original: Guga Bernardo Iluminação: Wagner Freire Assistente de Direção e Diretor de Palco: Luiz Alex Com: Ronaldo Aguiar, Felipe Oliveira, Gabriela Bernardo, Celso José, Elisangela Ilkiu, Felipe Bellomo, Gabriela Fechter, Hugo Giampietro, Jefferson Negrão, Leticia Leão, Luana Minini, Miguel Ângelo, Nathalia Furlan, Nildo Siqueira, Paulo Maeda, Yuliya Suslova e Zizza Produção: Renata Abbud e Denise Alves Coordenação Geral Circo Roda: Beto Andreetta, Hugo Possolo e Raul Barreto Realização: Circo Roda / CRB Edição e Comercio
Onde: Teatro Paulo Autran - Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 Tel.: (11) 3095-9400
Quando: dea sábado, às 21h; domingos, às 18h Até: 20/05 Quanto: de R$ 32 a R$ 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário