26 de abril de 2012

‘Cine PE’


Cine PE
Pernambuco, a capital do cinema nacional.
C&N
A 16ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual acontece entre hoje, dia 26 de abril, e 2 de maio, e homenageia este ano os cineastas Fernando Meirelles e Cacá Diegues, e o ator Ney Latorraca.
Em sete dias, serão exibidos sete longas-metragens na Mostra Competitiva (cinco ficções e dois documentários), todos inéditos em circuito comercial e a maior parte em sua primeira exibição pública, e mais 18 curtas. A Mostra Pernambuco será composta por oito curtas e, nas mostras especiais, o público poderá conferir ainda sete outros longas fora de competição, entre eles o documentário inédito “Sons da Esperança”, dirigido por Zelito Viana.
A programação tem, ao todo, 40 filmes (26 curtas e 14 longas) e todas as sessões são abertas ao público, com ingressos a R$ 8 e R$ 4 (meia entrada).
O júri das Mostras Competitivas de Longas e Curtas é composto por Adalberto Piotto (jornalista, produtor e diretor), Edina Fujji (diretora da Origami Cultural), Irene Ferraz (diretora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro), Nelson Costa Rêgo Caldas Filho (autor e roteirista), Virgínia Cavendish (atriz) e João Batista de Andrade (diretor e produtor).
Programação: www.cine-pe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário