19 de abril de 2012

“Como Agarrar Meu Ex-namorado”


“Como Agarrar Meu Ex-namorado”
Oscilando entre a ação e a comédia romântica.
C&N
Katherine Heigl - a improvável filha de Meg Ryan e Cameron Diaz -, desta vez abusou da bagaceira. Neste novo Como Agarrar Meu Ex-namorado (One for the Money), ela interpreta Stephanie que, recém-divorciada, endividada e sem emprego, entre um almoço e outro na casa da mãe careta (Debra Monk), e com a cumplicidade da avó maluquinha (Debbie Reynolds, tão mal aproveitada quanto Debra), consegue convencer seu primo Vinnie (Patrick Fischler) a lhe dar uma colocação como caçadora de recompensas, entregando à lei pequenos meliantes em troca da recompensa.
Nesta função, tem que encontrar e retornar à prisão o ex-policial Joe (Jason O'Mara, de Terra Nova), que coincidentemente foi uma de suas paixões de adolescente, e que a havia dispensado na época. O orgulho ferido feminino é um grande combustível numa situação destas.
Obviamente, durante a perseguição, ambos vão se interessar cada vez mais um pelo outro e, juntos, vão tentar descobrir o(s) verdadeiro(s) culpado(s) pelo crime pelo qual Joe é incriminado.
Filme de ação, com forte tendência à comédia romântica, aproveita mal a verve cômica de Heigl (melhor aproveitada em Vestida para Casar, 2008), assim como também não valoriza a boa química desta com O’Mara - interessante, seus melhores resultados são sempre com os tipos tendendo ao cafajeste, tipo Gerard Butler em A Verdade Nua e Crua, de 2009 -, com um resultado morno que, se não incomoda, também não é extremamente atraente.
E, mais uma vez, minha implicância com os detalhes não explicados, acabou me incomodando durante a projeção: no filme todo, a atriz está usando uma peruca castanho-escura muito mal disfarçada. Se a atriz não quis tingir os cabelos para o papel, que mal havia na personagem ser loira, como a atriz? Desnecessário. Podia ser melhor.

De qualquer forma, experimente.

Como Agarrar Meu Ex-namorado (“One for the Money” - EUA - 2012 - 91’) Direção: Julie Anne Robinson Com: Katherine Heigl, Jason O'Mara, John Leguizamo, Debbie Reynolds e Debra Monk, entre outros.
Distribuição: PlayArte

Nenhum comentário:

Postar um comentário