25 de abril de 2012

“Takva”


Takva
Programa Mostra Internacional de Cinema na TV Cultura’, apresenta filme do diretor Özer Kiziltan.
C&N
Takva”, de Özer Kiziltan - indicado ao Oscar de 2007 -, é a atração de hoje, dia 25 de março, às 21h40, do programaMostra Internacional de Cinema na Cultura’.
O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura procura mostrar produções do catálogo do festival e é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que conversaram sobre o filme. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia.
O convidado que comentará “Takva”, com os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr, é a professora e diretora do Centro de Estudos Árabes da USP Arlene Clemesha.
Os telespectadores poderão também escolher entre as versões dubladas ou legendadas. Às 4ªs-feiras, às 21h40, os filmes serão exibidos na língua original com legendas em português. Já às 6ªs-feiras, às 22h, o mesmo filme terá reapresentação dublada, mas disponibiliza a tecla SAP para os telespectadores.
25/04 e 27/04: Takva
Muharrem é um homem humilde e introvertido que vive de uma forma limitada e solitária. Adere de forma rígida à doutrina islâmica, inclusive a abstinência sexual. Sua extraordinária devoção atrai a atenção do líder de um rico e poderoso grupo islâmico de Istambul que lhe oferece um cargo de coletor de renda das suas inúmeras propriedades.
Emprego novo, Muharrem, lança-se ao mundo moderno, o mesmo que ele evitara com sucesso durante toda sua vida. Logo começam a surgir os conflitos pessoais. Ele se torna orgulhoso, dominador e desonesto. Para piorar a situação, sua paz interior está abalada pela imagem de uma mulher sedutora que o atormenta nos seus sonhos. Agora sua devoção está virada, o medo de Deus começa a dominar seus sentidos.
Takva(“Takva: A Man's Fear of God - Turquia - 2006 - 100) Direção: Özer Kiziltan Com: Erkan Can, Meray Ülgen, Güven Kiraç e Ozunur Kula, entre outros.
Distribuição: Imovision

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário