25 de abril de 2012

“O Rei Leão”


O Rei Leão
Um dos maiores fenômenos da Broadway chega a São Paulo em 2013.
C&N
Com produção da Time For Fun, estreia em São Paulo, no Teatro Abril, dia 7 de março de 2013, a montagem brasileira do sucesso da Broadway, “O Rei Leão”, da Disney.
Em 15 anos desde sua estreia, “O Rei Leão” confirmou-se como um dos musicais mais populares do mundo. Com público superior a 65 milhões de pessoas, acaba de receber o título de maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$ 853,8 milhões desde sua primeira apresentação.
Com elenco local formado por talentos genuinamente brasileiros, o espetáculo terá em seu casting atores, cantores e bailarinos de todas as regiões do país numa montagem totalmente em português.
O Rei Leão” é a sexta produção mais duradoura na história dos musicais da Broadway e uma das seis produções na história do teatro a permanecer em cartaz por dez anos ou mais. Traduzido em oito línguas diferentes (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim, espanhol, e agora, português), a montagem já passou por 15 países diferentes dos cinco continentes. O espetáculo ganhou seis prêmios Tony em 1998: Melhor Musical, Cenários, Figurinos, Iluminação, Coreografia, Direção, tornando Julie Taymor a primeira mulher a receber tal prêmio. Também ganhou mais de 70 prêmios ao redor do mundo.
No palco, o espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme “O Rei Leão” (“The Lion King”, 1994), e mais três novas canções de John e Rice, além de material musical adicional do sul-africano Lebo M.
Veja um vídeo de divulgação: http://www.youtube.com/embed/T3ZKsEdDsbI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário