27 de abril de 2012

c&n estreias da semana


As Idades do Amor
Complicações amorosas na Itália.
C&N
Roberto (Riccardo Scamarcio) é um jovem e ambicioso advogado que está prestes a se casar com Sara (Valeria Solarino). Toda a sua vida é perfeitamente planejada. Durante uma desapropriação da qual é o encarregado, ele encontra Micol (Laura Chiatti), uma bela e provocante mulher de uma pequena vila na Toscana. É aí que as coisas começam a se complicar... Fabio (Carlo Verdone), um famoso apresentador de televisão, tem sido o marido perfeito durante vinte e cinco anos. Certa noite, numa festa, ele encontra Eliana (Donatella Finocchiaro), uma ‘femme fatale’ cheia de surpresas. Esta única noite juntos torna-se complicada quando ela se recusa a ir embora... Adrian (Robert De Niro) é um americano professor de História da Arte que se mudou para Roma após o divórcio. Ele é amigo de Augusto (Michele Placido), o porteiro do prédio onde mora, cuja exuberante filha Viola (Monica Bellucci) está prestes a quebrar sua existência pacífica e reacender seu fogo...
As Idades do Amor (“Manuale d'am3re - Itália - 2011 - 125’) Direção: Giovanni Veronesi Com: Robert De Niro, Monica Bellucci, Riccardo Scamarcio, Michele Placido e Laura Chiatti, entre outros.
Distribuição: California Filmes                                                                               
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 2 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40

Garota Eslovena

Uma garota tentando se dar bem da maneira mais difícil.

C&N
Alexandra (Nina Ivanisin) é uma jovem do interior da Eslovênia, que estuda letras na universidade de Ljubljana, capital do país. Abandonada pela mãe e criada pelo pai, o operário e boêmio Edo (Peter Musevski), ela planeja ganhar o mundo. Para alcançar seus objetivos, Alexandra trabalha como garota de programa, sob o pseudônimoSlovenian Girl’, atraindo seus clientes através de anúncios de jornal. Sua vida segue como planejado até que a morte de um figurão em um dos seus programas a coloca em evidência na mídia e na mira do submundo dos cafetões eslovenos.
Garota Eslovena (“Slovenka / Slovenian Girl - Eslovênia/Alemanha/Sérvia/Croácia/Bósnia e Herzegovina - 2009 - 90’) Direção: Damjan Kozole Com: Nina Ivanisin, Peter Musevski, Primoz Pirnat, Marusa Kink e Uros Furst, entre outros.
Distribuição: Tucumán Distribuidora
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 4 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 15h30 e 19h30

Girimunho

Duas senhoras e o sertão.
C&N

No sertão mineiro, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastú perde o marido, mas sem choro busca abrigo nos sinais do dia a dia e em suas lembranças.

Maria do Boi carrega no tambor a alegria de seu povo.

Girimunho (Brasil/Espanha/Alemanha - 2011 - 90’) Direção: Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr. Com: Maria Sebastian Martins Alvaro, Luciene Soares da Silva, Wanderson Soares da Silva e Maria da Conceição Gomes de Moura, entre outros.
Distribuição: Vitrine
Onde: Cine Sesc - Rua Augusta 2075 - Cerqueira Cesar Tel.: (11) 3087-0500
Sessões: 15h, 17h e 19h

O Homem Que Não Dormia

O universo fantástico de Edgar Navarro.

C&N
Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos.
O Homem Que Não Dormia (Brasil - 2011 - 99’) Direção: Edgar Navarro Com: Evelin Buchegguer, Bertrand Duarte, Mariana Freire, Fernando Neves, Ramon Vane e Fábio Vidal, entre outros.
Distribuição: Pandora
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 4 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 17h30 e 21h30

Os Vingadores -The Avengers
Super-heróis defendendo o planeta
C&N
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hawkeye (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson), Thor (Chris Hemsworth) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) são alguns dos heróis da Marvel que se reúnem na agência de espionagem internacional S.H.I.E.L.D. para defender o planeta e a humanidade de Loki (Tom Hiddleston) e suas ameaças intergalácticas.
Os Vingadores (“The Avengers“ - EUA - 2012 - 142’) Direção: Joss Whedon Com: Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Robert Downey Jr., Chris Evans, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Mark Ruffalo, Gwyneth Paltrow, Stellan Skarsgård, Paul Bettany e Lou Ferrigno, entre outros.
Distribuição: Walt Disney Pictures
Onde: Espaço Unibanco Pompeia - Sala Imax - Shopping Bourbon - Rua Turiaçu, 2100 - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: 13h20, 16h10, 18h50 e 21h30 (3D)

Sete Dias com Marilyn
Uma semana com o mito do cinema.
C&N
A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar “O Príncipe Encantado”. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.
Sete Dias com Marilyn (“My Week With Marilyn” - Reino Unido / EUA - 2011 - 99’) Direção: Simon Curtis Com: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Julia Ormond, Judi Dench, Dougray Scott, Dominic Cooper, Zoë Wanamaker e Emma Watson, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Onde: Espaço Unibanco Pompeia - Sala 7 - Shopping Bourbon - Rua Turiaçu, 2100 - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: desde 14h

Sonhos em Movimento
Documentário mostra ensaio de Pina Bausch.
C&N
Filme sobre a coreógrafa Pina Bausch e os ensaios para sua primeira apresentação do Kontakthof, no Tanztheater Wuppertal.
Sonhos em Movimento (“Tanzträume - Alemanha - 2010 - 92’ - documentário) Direção: Rainer Hoffmann e Anne Linsel Com: Pina Bausch, Bénédicte Billet e Josephine Ann Endicott
Distribuição: Imovision
Onde: Reserva Cultural - Sala 3 - Av. Paulista 900 - Bela Vista Tel.: (11) 3287-3529
Sessões: 13h10, 16h35 e 20h10

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - Sete Dias com Marilyn.
A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar “O Príncipe Encantado”. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.
Sete Dias com Marilyn (“My Week With Marilyn” - Reino Unido / EUA - 2011 - 99’) Direção: Simon Curtis Com: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Julia Ormond, Judi Dench, Dougray Scott, Dominic Cooper, Zoë Wanamaker e Emma Watson, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Sessões: 15h, 17h, 19h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 2 - Um Método Perigoso.
Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley).
O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.
Um Método Perigoso (“A Dangerous Method - Reino Unido/Alemanha/Canadá - 2012 - 99’) Direção: David Cronenberg Com: Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortesen, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Sessões: 14h20, 16h40, 19h e 21h10

Cinemas Miramar - Sala 3 - A Dançarina e o Ladrão.
Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel (Abel Ayala) e o veterano Vergara (Ricardo Darín) são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família. Seus caminhos se cruzam o da jovem Victoria (Ariadna Gil).
A Dançarina e o Ladrão (“El baile de la Victoria - Argentina - 2009 - 127’) Direção: Fernando Trueba Com: Ricardo Darin, Ariadna Gil e Abel Ayala, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes
Sessões: 15h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 3 - Raul – O Início, o Fim e o Meio.
Trajetória do conhecido cantor e compositor e polêmico ícone, criador da ‘sociedade alternativa’ ao lado do parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho.
Um raio X do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.
Raul - O Início, o Fim e o Meio (Brasil - 2012 - 115’ - documentário) Direção: Walter Carvalho e Leonardo Gudel
Distribuição: Paramount Pictures
Sessões: 18h

Cine Arte Posto 4
Passione
C&N
O ator John Torturo visita suas raízes italianas e constrói um documentário que investiga a tradição musical da cidade de Nápoles, sul da Itália, e sua influência ao redor do mundo.
Melhor Filme (Prêmio Cidade de Roma) no Festival de Veneza de 2010.
Passione (Itália / EUA - 2010 - 90’ - documentário) Direção: John Turturro Com: John Turturro, Max Caselli, Lina Sastri, Angela Luce, Fiorello, Massimo Ranieri, Mina, Peppe Barra, Sergio Bruni, Peppe Servilla, Mísia, Pietra Montecorvino, Fausto Cigliano e James Senese, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/nº - Posto 4 - Santos (SP) Tel.: (13) 3288-4009

Nenhum comentário:

Postar um comentário