18 de julho de 2012

“Atravessando a Ponte: O Som de Istambul”


Atravessando a Ponte: O Som de Istambul
Programa Mostra Internacional de Cinema na TV Cultura’, apresenta filme do diretor alemão Fatih Akin.
C&N
Atravessando a Ponte: O Som de Istambulé a atração de hoje, dia 11 de julho, às 21h40, do programaMostra Internacional de Cinema na Cultura’.
O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura procura mostrar produções do catálogo do festival e é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que conversaram sobre o filme. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia.
O convidado que comentará “Atravessando a Ponte: O Som de Istambul”, com os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr, é o produtor musical João Marcelo Bôscoli.
Os telespectadores poderão também escolher entre as versões dubladas ou legendadas. Às 4ªs-feiras, às 21h40, os filmes serão exibidos na língua original com legendas em português. Já às 6ªs-feiras, às 22h, o mesmo filme terá reapresentação dublada, mas disponibiliza a tecla SAP para os telespectadores.
18/07 e 20/07: Atravessando a Ponte: O Som de Istambul
O cineasta alemão, de origem turca, Fatih Akin, diretor de Contra a Parede, mostra todas as facetas da música em Istambul, dando ênfase ao aspecto sócio-cultural desse tema. Ele estudou Cinema e Televisão na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Dokuz Eylül, em Izmir, Turquia. Trabalhou como assistente de câmera para os premiados documentários Old Houses, Old Masters: Houses of the Western Mediterranean e Mimar Sinan, de Süha Arin. Escreveu e dirigiu os 52 episódios da série televisiva Sehnaz Tango. Seu primeiro filme foi Herkes Kendi Evinde (2001), e o segundo Melegin Düsüsü (2005).
Atravessando a Ponte: O Som de Istambul(“Crossing the Bridge: The Sound of Istanbul” - Alemanha / Turquia - 2005 - 90’) Direção: Fatih Akin
Com: Alexander Hacke, Baba Zula, Orient Expressions, Duman, Replikas e Erkin Koray, entre outros.
Distribuição: Imovision

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário