19 de julho de 2012

Dramaturgias Urgentes


Dramaturgias Urgentes
Cia Elevador de Teatro Panorâmico faz leituras de 6 textos selecionados
C&N
A Cia Elevador de Teatro Panorâmico apresenta a leitura dramática dos seis textos selecionados entre os 95 enviados no primeiro módulo do concurso de peças curtas, o Dramaturgias Urgentes do CCBB. Com o tema A Nova Classe Média Brasileira: Os Emergentes, três textos serão lidos hoje, dia 19, e os outros três no dia 26 de julho, sempre às 19h30, no Teatro do CCBB
As seis peças foram escolhidas por uma comissão de dramaturgos formada por Noemi Marinho, Leonardo Cortez e Alessandro Toller. Depois das leituras, serão realizados debates com o diretor Marcelo Lazzaratto e o elenco de sua Cia Elevador de Teatro Panorâmico.
As leituras fazem parte do Dramaturgias Urgentes, novo projeto do CCBB de formação de público para teatro, explorando sua potencialidade para debater temas contemporâneos. Com curadoria de Marici Salomão, o projeto propõe um olhar sobre a contemporaneidade do teatro brasileiro, incluindo um concurso de dramaturgia de textos curtos, palestras com pensadores e criadores teatrais , workshops de processos de criação e oito noites de leituras dramáticas dos textos selecionados.
Os textos selecionados para as leituras de hoje são: Os inesteriotipáveis, de James Hermínio (São Paulo/ SP); Produtos Perecíveis, de Flavio Goldman (Rio de Janeiro/ RJ); e A visita, de Joca Monteiro (Macapá/ AP)
Dramaturgias Urgentes
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, Centro (próximo ao metrô Sé e São Bento) Tel.: (11) 3113-3651 / 3113-3652 - www.bb.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário