29 de julho de 2012

estreias da semana


Aqui é o Meu Lugar
Retomando o caminho de onde seu pai parou.
C&N
Cheyenne (Sean Penn) é um astro do rock de meia-idade, que mora na Europa. A morte do seu pai, com quem ele não conversava há muito tempo, faz com que Cheyenne volte para Nova York, ele descobre que o pai buscava vingança por uma humilhação que sofreu no passado. Cheyenne decide que vai retomar o caminho de onde o seu pai parou, e iniciará uma jornada, no seu próprio ritmo, por todo o país.
Aqui é o Meu Lugar (This Must Be the Place - Itália / França / Irlanda - 2011 - 118’) Direção: Paolo Sorrentino Com: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch, Eve Hewson, Kerry Condon, Harry Dean Stanton, Joyce Van Patten e David Byrne
Distribuição: Imagem Filmes

Elles
Uma jornalista e sua difícil tarefa.
C&N
Jornalista precisa escrever um artigo sobre jovens estudantes universitárias que se prostituem para pagar os estudos. Ela conhece duas garotas parisienses que lhe revelam seus segredos e aventuras.
Elles (França / Polônia / Alemanha - 2011 - 99’) Direção: Malgorzata Szumowska Com: Juliette Binoche, Anaïs Demoustier e Joanna Kulig, entre outros.
Distribuição: Imovision

 
A Vida dos PeixesUma visita ao passado.
C&N
Andrés vive na Alemanha há mais de dez anos, mas precisa voltar ao Chile para resolver pendências de seu passado. Em seu país, ele vai à festa de aniversário de um de seus antigos amigos e se dá conta do mundo que deixou para trás.
A Vida dos Peixes (La Vida de los Peces - França / Chile - 2010 - 84’) Direção: Matías Bize Com: Santiago Cabrera, Blanca Lewin e Victor Montero, entre outros.
Distribuição: Filmes do Estação



Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Oito anos após os eventos ocorridos em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero. Sem forças para enfrentar o terrível criminoso sedento de sangue, a polícia da cidade chega ao seu limite, fazendo com que Batman (Christian Bale) retorne de seu exílio por ter sido responsabilizado pelos crimes de Harvey Dent. A hora da vingança está chegando. Resta saber quem sairá vencedor?
Bruce Wayne terá que lidar ainda com a presença da misteriosa Selina Kyle (Anne Hathaway), que em pouco tempo se transforma na Mulher-Gato. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia do Homem-Morcego.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises - EUA/Reino Unido - 2012 - 165’) Direção: Christopher Nolan Com: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Michael Caine e Morgan Freeman, entre outros.
Distribuição: Warner Bros.
Sessões: 14h, 17h15 e 20h30

Cinemas Miramar - Sala 2 - Para Roma Com Amor.
O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo, um homem comum que é subitamente elevado ao status de celebridade. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.
Para Roma Com Amor (To Rome With Love - EUA/Espanha/Itália - 2012 - 107’) Direção: Woody Allen Com: Ellen Page, Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Judy Davis e Ornella Mut, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes                                                                                       
Sessões: 15h, 17h, 19h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 3 - Na Estrada.
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou, que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.
Na Estrada (On the Road - França/Reino Unido/EUA/Brasil - 2012 - 137’) Direção: Walter Salles
Com: Kristen Stewart, Amy Adams, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Garrett Hedlund, Sam Riley, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Terrence Howard e Alice Braga, entre outros.
Distribuição: PlayArte Pictures                                                                               
Sessões: 13h30, 16h, 18h30 e 21h

Cine Arte Posto 4
O Homem Que Não Dormia
C&N
Ambientado no Iraque de Sadam Hussein, o filme conta a história de amor de Najla (Morjana Alaoui) e Sherko (Ertem Eser). Um enredo de sacrifício e dor, de ciúme e traição, tudo ligado ao tema da responsabilidade individual frente a uma tragédia em massa. Flores de um vermelho escuro florescem num campo árido perto da cidade de Kirkuk, no Iraque. Elas parecem ser as guardiãs de um segredo, uma história de amor universal e eterna e ao mesmo tempo intimamente ligada a um lugar e a um tempo.
As Flores de Kirkuk (Golakani Kirkuk - Iraque / Itália - 2010 - 118’) Direção: Fariborz Kamkari Com: Morjana Alaoui, Mohammed Bakri, Darbaz Dara, Ertem Eser, Falah Fleveh, Sarkaw Gorani, Ashraf Hamdi e Maryam Hassouni, entre outros.
Distribuição: Califórnia Filmes
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/nº - Posto 4 - Santos (SP) Tel.: (13) 3288-4009

Nenhum comentário:

Postar um comentário