12 de julho de 2012

Premiere Brazil NY e Cineco – Cinema Popular


Premiere Brazil NY
MoMA celebra o 10º aniversário da mostra.
C&N
O Museum of Modern Art de Nova York e o Festival do Rio apresentam a Premiere Brazil! 2012, que acontece entre hoje, dia 12 e 24 de julho, no Roy e Niuta Titus Theaters.
O festival anual exibe ao público da cidade o trabalho de novos e experientes diretores brasileiros. A Premiere Brazil é organizada por Jytte Jensen, curadora do Department of Film, do Museum of Modern Art; e Ilda Santiago e Vilma Lustosa, diretoras do Festival do Rio.
Para comemorar o 10º ano da mostra, o MoMA apresenta os novos trabalhos de cineastas cujos filmes já foram exibidos em edições anteriores, como Eduardo Coutinho, Beto Brant, Selton Mello, Breno Silveira e Eryk Rocha, e dois filmes realizados por sete jovens cineastas que abordam a realidade das favelas: 5 x Favela: Agora por Nós Mesmos, e 5 x Pacificação.
Novos e consagrados nomes do cinema brasileiro também terão seus filmes exibidos na Premiere Brazil, como Kiko Goifman e Claudia Priscilla, Vinícius Coimbra e Leon Hirszman. Todos os filmes serão apresentados em português com legendas em inglês.
Confira a programação: http://www.moma.org/visit/calendar/films/1142
The Museum of Modern Art  - 11 West 53 Street - New York -NY 10019 Tel.: (212) 708-9400 - MoMA.org

Cineco Cinema Popular

Cinema gratuito nas férias.
C&N
A ação social Cineco – Cinema Popular tem apresentações programadas até o dia 26 de julho. Os filmes serão exibidos sempre no período da tarde, sob a lona do Circo da Casa, com espaço para até 100 pessoas. A Casa de Cultura e Cidadania, que organiza a ação, está localizada na Rua Joaquim Forzano, 50, na Vila Guacuri, em São Paulo.
A programação, com início hoje, dia 12, inclui filmes para todos os públicos, como A Era do Gelo 3, O Bicho Vai Pegar 3, Como Treinar seu Dragão, Marley & Eu’ e Rocky Balboa, com o objetivo de proporcionar lazer e diversão a crianças e jovens e seus familiares, além de incentivar o acesso à cultura e ao entretenimento durante o período de férias escolares dos estudantes, com atividades culturais gratuitas para toda a família. Nas sete unidades onde está presente, a Casa de Cultura e Cidadania auxilia mais de 5600 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário