3 de julho de 2012

“A Era do Gelo 4”


A Era do Gelo 4

Filme repete fórmulas. Mas com competência.
C&N

Mais do mesmo? Pode até ser. Mas realizado com muita qualidade e muito bom humor. Assim é o quarto episódio da franquia “Era do Gelo”, desta vez com Carlos Saldanha assinando a produção executiva, e não mais a direção ou a codireção, como nos três primeiros episódios.
Agora, o esquilo Scrat, em sua interminável caça às nozes, acaba provocando a divisão dos continentes, distanciando aquilo que viria a se chamar América daquilo que viria a se chamar África e Europa. O problema é que esta hecatombe acaba separando também a família do mamute Manny: pai de um lado, mãe e filha do outro. Está armado o cenário de uma trama que vai explorar, novamente, o bom e velho conceito da jornada do herói. No caso, valorizando as relações familiares, pois afinal as famílias são o grande filão financeiro dos desenhos animados de longa metragem. Some-se a isso um punhado de novos personagens (vender novos bonecos e brinquedos é fundamental), muita correria e diálogos divertidos.
Claro, esta é a fórmula que funciona, e os executivos da Fox não estão nem um pouco dispostos a investir suas dezenas de milhões de dólares em algo que não esteja testado e aprovado previamente. Mas que fique claro que, dentro destes padrões, tudo é executado com muita competência. Os personagens são carismáticos, o humor é eficiente, e tecnicamente a animação é impecável.
Além disso, antes do longa é exibido também um delicioso curta metragem estrelado pela caçulinha da família Simpson, outra franquia de gigantesco sucesso da Fox.
A Era do Gelo 4” está sendo lançado em mais da metade de todos os cinemas existentes no Brasil. O que também dá uma outra bela discussão.
A Era do Gelo 4 (“Ice Age: Continental Drift” - EUA - 2012 - 94’) Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier Com as vozes originais de: Ray Romano, Denis Leary, John Leguizamo, Jennifer Lopez, Seann William Scott, Queen Latifah e Wanda Sykes, entre outros.
Distribuição: Fox Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário