16 de maio de 2012

c&n festival


Festival de Cannes

Abriu hoje a 65ª edição do festival.
C&N
Aconteceu hoje a abertura oficial da 65ª edição do Festival de Cannes. O filme de abertura da competição principal, “Moonrise Kingdom”, a fantasia infantil de Wes Anderson estrelada por Bruce Willis e Bill Murray, teve sessão abarrotada.
Espera-se o tradicional desfile no tapete vermelho de uma infinidade de astros, tais como Sean Penn, Nicole Kidman e o casal Brad Pitt e Angelina Jolie - além das sempre presentes starlets em ascensão -, assim como do sempre controverso Sacha Baron Cohen, encarnando seu personagem, o General Aladeen - a exemplo da cerimônia do Oscar deste ano -, de seu novo filme, “O Ditador”.
Em seus 12 dias de duração, o festival - criticado por ‘não estabelecer uma política de cotas’, deixando de fora mulheres diretoras este ano -, deve tentar agitar o combalido mercado distribuidor europeu, em época de crise, com centenas de produções do mundo todo à disposição.
São esperados, como destaque entre os concorrentes, “On the Road”, de Walter Salles e estrelado por Kristen Stewart (da Saga Crepúsculo); “Cosmopolis”, de David Cronenberg, estrelado pela outra ponta do casal-Crepúsculo, Robert Pattinson; “Lawless”, de John Hillcoat, com a ‘Era da Depressão’, retratada por Tom Hardy, Jessica Chastain, Shia LaBeouf e Mia Wasikowska; assim como os premiados em edições passadas Michael Haneke (“Amour”), Abbas Kiarostami (“Like Someone In Love”), Loach (“The Angels'Share”) e Cristian Mungiu (“Beyond the Hills”).
Apesar de não estar presente na competição principal, o Brasil exibirá um documentário sobre a Bossa Nova - o delicioso “A Música Segundo Tom Jobim” (2011), de Nelson Pereira dos Santos -, além de curtas-metragens, co-produções e três filmes clássicos brasileiros, tendo também o cineasta alagoano Cacá Diegues como presidente do júri da Camera D`Or (prêmio para o diretor revelação).

Future Shorts
Festival britânico de curtas-metragens invade Voodoohop’.
C&N
São Paulo - Nesta edição da festa Voodoohop, hoje, dia 16, será palco da primeira edição brasileira do festival Future Shorts, criado em Londres em 2003 para disseminar os melhores curtas-metragens produzidos nos mais diferentes cantos do mundo.
O térreo do Trackers Tower será transformado em um lounge com bar e sofás, e será palco para as duas sessões do festival, que receberá seu público com direito a pipoca, às 21h e 22h30.
O documentarista britânico Edward Davies, que atualmente mora em São Paulo, é um tipo de embaixador do festival em terras paulistanas, e conta que o evento já passou por mais de 147 cidades em mais de 55 diferentes países.
O público poderá conhecer a recente produção cinematográfica de países como a Dinamarca, Austrália, França, Reino Unido e EUA. A animaçãoMeu Medo (Brasil - 2010), de Murilo Hauser e a ficcçãoMuro” (Brasil - 2009), premiada em Cannes em 2009, dirigida por Bruno Bezerra (Tião), são os representantes brasileiros na edição paulistana do festival. Todos os filmes terão legendas em português.
Como acontece em várias partes do mundo, o Future Shorts em São Paulo reunirá cinema, música, DJs e artes em um único espaço.
Após a exibição dos filmes a festa continua com os Djs da Voodoohop.
Future Shorts @Voodoohop
Onde: Trackers Tower - Rua Dom José de Barros, 337 Tel.: (11) 3337-5750
Quando: hoje
, dia 16 de maio Sessões: às 21h e 22h30 Quanto: R$ 10 (até 21h); após, R$ 15
Atenção
: entrada somente com nome na lista > http://voodoohop.com/event.php?eventid=300

Nenhum comentário:

Postar um comentário