28 de maio de 2012

‘A Fragmentação da Personagem no Texto Teatral’


A Fragmentação da Personagem no Texto Teatral
Maria Lúcia Candeias lança seu novo livro pela Editora Perspectiva’.
C&N
EmA Fragmentação da Personagem”, a crítica teatral e professora Maria Lúcia Levy Candeias traça o percurso histórico pelo qual se manifesta uma das mais destacadas tendências dos palcos e das experimentações cênicas contemporâneas, em que a personagem teatral passa por um processo de desconstrução e fragmentação, apontando para um teatro menos empostado e dependente de uma persona coesa e completa. Caminha-se na direção de uma construção menos totalizante, em que as partes ganham autonomia e significado próprios.
Concebida no final dos anos de 1980, a pesquisa mostra toda a sua atualidade e potência, ao ser confrontada com as mais recentes e relevantes montagens que, em grande medida, confirmam as tendências nela apontadas e validam sua abordagem crítica, ao mesmo tempo sensível e rigorosa, constituindo-se em um instrumento valioso para os que estudam e praticam o teatro, tanto como tema de seus principais debates e não menos como fonte para os processos de renovação artística na cena.
A Fragmentação da Personagem no Texto TeatralAutor: Maria Lúcia Levy Candeias Editora: Perspectiva Coleção: Estudos 297 Formato: 12,5 x 22,5 cm Páginas: 128 Quanto: R$ 28
Lançamento: hoje,  dia 28, das 18h30 às 21h30
Onde: Livraria da Vila - Fradique - Rua Fradique Coutinho, 915 Tel.: (11) 3814-5811

Nenhum comentário:

Postar um comentário