24 de maio de 2012

‘Loucos por Séries’


Loucos por Séries
E aí vem a BBC...
C&N
Acho que não existe ninguém que curta séries de TV que nunca sonhou em poder ver diretamente os programas ingleses, produzidos e gerados pela BBC. Sim, a British Broadcast Company que, há décadas, se transformou de uma emissora de rádio para inglês ouvir, em a fonte de informação para os aliados durante a Segunda Guerra e outros momentos cruciais da história contemporânea.
Bom, a BBC News, que hoje está em quase todas as operadoras de TV por assinatura no Brasil, já é conhecida dos usuários desse serviço. Faltava a emissora responsável por exibir Doctor Who, Coupling, The Office e Life on Mars, entre outras séries consagradas. Não falta mais.
O Brasil recebe de braços abertos a BBC HD, que vai exibir algumas das mais importantes séries de TV já produzidas pela BBC, como Wallander, Sherlock e Luther, além dos excepcionais documentários que fizeram história da BBC, e bater de frente com as equipes de documentaristas da National Geographic. Algumas dessas produções já foram vistas pelo Discovery Channel, como Terra, por exemplo. Mas vem uma nova leva de produções inéditas, que será exibida pela BBC HD, que, por enquanto, só está disponível pela Net.
Não é de hoje que a BBC estava se preparando para entrar na TV por assinatura brasileira. O primeiro sinal foi a mudança da programação do canal People + Arts, onde eram exibidas diversas produções da BBC como MI5, Spooks, Torchwood, The Tudors, e Hotel Babylon. Com a mudança do nome da emissora para Liv, a estratégia foi aguardar o momento certo para trazer esse conteúdo para o novo canal da BBC. As transmissões começam a partir da próxima segunda, dia 28, na Net, e a grade de exibição já coloca, nas noites de sexta-feira, as séries Sherlock, estrelada por Benedict Cumberbath e Martin Freeman, e o divertido programa de automóveis Top Gear, agora em sua 18ª temporada.
É claro que faremos pressão para que as novas temporadas de Doctor Who e Torchwood também venham a ser exibidas pela BBC HD. Afinal, nada como um senhor do tempo para mostrar que sempre existe tempo para corrigir erros do passado...
Paulo Gustavo Pereira apresenta o programaLoucos Por Sériesno canal Imagine TV’ (TVA/Telefônica), e o programaAlmanaque dos SeriadospelaClicTV’. Também é editor da revistaSci-Fi Newse autor doAlmanaque dos Seriados’ (Ediouro) eAnimaq - Almanaque dos Desenhos Animados” (Matrix Editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário