18 de maio de 2012

Donna Summer


Donna Summer
Diva da Disco Music morre na Florida.
C&N
Quem nunca lamentou o fim da festa aos primeiros acordes de ‘Last Dance’ (os DJs da época - final dos anos 1970 - tinham a mania de encerrar com esta canção) que atire a primeira pedra!
Provavelmente, nenhuma outra cantora marcou tanto a Era Disco quanto Donna Summer, que faleceu nesta 5ª feira, aos 63 anos, na Florida (EUA).
Diva da canção do período, foi responsável por alguns dos maiores sucessos das pistas de danças de todo o mundo: além de ‘Last Dance’, há ainda ‘Love to Love You Baby’, ‘I Feel Love’, ‘I Remember Yesterday’, ‘Bad Girls’ e ‘Hot Stuff’, a versão disco da clássica ‘MacArthur Park’, e um insólito dueto com outra diva, completamente deslocada do mundo disco, Barbra Streisand, na divertida ‘Enough is Enough’, só para citar alguns.
Donna (LaDonna Adrian Gaines) adotou o sobrenome do primeiro marido - na realidade Sommer, modificado - e, a partir de 1974, com o disco ‘Lady of the Night’, desenvolveu uma carreira de sucesso, com uma valorosa parceria com o produtor Giorgio Moroder, que culminou com cinco prêmios Grammy, seis American Music Awards, e a interpretação que valeu um Globo de Ouro e um Oscar a Paul Jabara, da antológica ‘Last Dance’, da trilha sonora do filme “Thank God It's Friday”, onde ela atua como uma garçonete, aspirante a cantora.
Por toda a alegria que nos deu, esperamos que esta não seja sua ‘last dance’. RIP.
Em tempo: em homenagem à cantora, a Rede Brasil de Televisão (canal 50 UHF em São Paulo) vai apresentar hoje, às 23h00, “Até Que Enfim é Sexta-feira” (1978), em sua sessãoCine Rede Brasil’. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário