25 de maio de 2012

“MIB³ - Homens de Preto 3”


MIB³ - Homens de Preto 3

Ainda divertido, apesar do sentimentalismo.
C&N
Depois de um hiato de 10 anos - os filmes anteriores, “Homens de Preto” e “Homens de Preto 2”, são respectivamente de 1997 e 2002 - retorna a divertida franquia ‘Homens de Preto’, desta vez elevada ao cubo, pelo menos no título nacional.
Estão de volta alguns dos ícones da série, como os agentes K (Tommy Lee Jones) e J (Will Smith), o armamento estranhíssimo, assim como os aliens disfarçados em pessoas ‘normais’, à solta pela Terra. E também algumas coisas mudaram como, por exemplo, o chefe dos agentes, Z (Rip Torn), o qual logo no começo explicam que acabou de morrer, e foi substituído pela agente O (Emma Thompson).
O roteiro não podia ser mais esquemático: o mega bandido alienígena Boris, The Animal (Jemaine Clement) - apelido que muito o magoa - escapa da prisão construída na Lua para criminosos espaciais, com a ajuda da namorada (a ex-Pussycat Doll Nicole Scherzinger, que entra muda e sai calada), e volta à Terra para se vingar do homem que amputou seu braço esquerdo e o prendeu, o agente K. Para tanto, tem que voltar no tempo para impedir que K o prenda. Só que esta volta, além de alterar a vida de K, pode alterar toda a história da Terra também. Cabe a J evitar que isso aconteça, com a ajuda do próprio K do passado, personificado por Josh Brolin, incrivelmente parecido com Tommy Lee Jones.
A grande maioria das gags visuais do filme ainda reside em outro fator constante na série: gosma. Todos os aliens que são eliminados tem o péssimo hábito de explodirem para cima dos agentes, numa já consagrada escatologia típica dos filmes. Até aí, novidade nenhuma.
O que talvez seja um pouco novidade seja a ênfase dada ao personagem de Will Smith, principalmente em função de seu biotipo e da época em que se trava a ação do filme: o efervescente ano de 1969 quando, segundo um dos personagens, não era exatamente fácil ser negro nos EUA. Aliás, preste atenção numa das mais inteligentes piadas do filme, envolvendo leite achocolatado e o presidente Obama (sem querer gerar um spoiler), que acontece muito rapidamente, mas é maravilhosa.
O que pode incomodar aos fãs mais radicais da série é o excesso de sacarose que encharca praticamente o filme todo. A gente já entendeu que os dois agentes são muito amigos, não precisava reforçar tanto a situação. Falta um pouco mais de ação.
E os efeitos visuais - fator fundamental no filme - deixam algo a desejar. Talvez o excesso de trucagens em fundos claros tenha colaborado para reforçar a sensação de mal finalizada de algumas cenas. Mas, no geral, o filme diverte. Experimente.
Em tempo: o canal Sony Spin apresenta hoje uma maratona com os filmes anteriores da série na sequência. Veja detalhes na seção C&N TV.
MIB³ - Homens de Preto 3 (“Men in Black III - EUA - 2012 - 103’) Direção: Barry Sonnenfeld Com: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Emma Thompson e Nicole Scherzinger, entre outros.
Distribuição: Sony Pictures
Onde: Espaço Unibanco Pompéia - Sala Imax - Rua Turiaçu 2100 - 3º Piso
- Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: dublado 13h, 15h10, 17h20, 19h30 e 21h40 (em 3D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário