Bug em “Diablo III”.
C&N
Um dos
grandes lançamentos de 2012 para PC e
Mac, “Diablo
III” foi
lançado com alarde na semana
passada
no Brasil, levando muitos fãs hardcores a faltarem no trabalho e
faculdade para passarem a madrugada matando a saudade da franquia, que
estava
parada desde 2000. O que era para ser uma semana de euforia, porém,
tornou-se um pesadelo, quando jogadores lentamente começaram a anunciar nos
fóruns online um bug gritante no
game, que os tirava do servidor e os
impedia
de logar para continuar jogando.
A
falha causou comoção não só pelo fato
de
surgir poucas horas após o lançamento oficial, mas também porque o jogo foi
anunciado pela primeira vez em 2008, ou seja, estava há quatro anos
em
desenvolvimento.
A
Blizzard, produtora de
“Diablo III”, agiu rapidamente, lançando um
comunicado que dizia ‘Como muitos de vocês sabem, problemas
técnicos
ocorreram horas após o lançamento do jogo, com mensagens de erros que
apareciam e dificuldades dos jogadores em logar (...) Apesar
de
projeções agressivas, nossa preparação para o lançamento do jogo não
foi
suficiente’, e terminava com a seguinte brincadeira: ‘Nós
sinceramente
estamos tristes que sua cruzada para matar o Lorde das Trevas tenha sido
interrompida não por hordas de demônio, mas pela infraestrutura dos
mortais’.
A
produtora está
monitorando o jogo 24 horas por dia, e diz que
todos
os sistemas estão de volta ao ar, mas decidiu adiar o lançamento de uma
importante feature do jogo - a
possibilidade de se comprar coisas reais com o dinheiro ganho durante o game -, que inicialmente aconteceria
amanhã.
Renata Primavera é
jornalista, editora assistente da revista Sci-Fi
News.
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