21 de maio de 2012

Bug em “Diablo III”


Bug em Diablo III”.
C&N
                                                                                                                                                                                                                                      
Um dos grandes lançamentos de 2012 para PC e Mac, “Diablo III foi lançado com alarde na semana passada no Brasil, levando muitos fãs hardcores a faltarem no trabalho e faculdade para passarem a madrugada matando a saudade da franquia, que estava parada desde 2000. O que era para ser uma semana de euforia, porém, tornou-se um pesadelo, quando jogadores lentamente começaram a anunciar nos fóruns online um bug gritante no game, que os tirava do servidor e os impedia de logar para continuar jogando.
A falha causou comoção não só pelo fato de surgir poucas horas após o lançamento oficial, mas também porque o jogo foi anunciado pela primeira vez em 2008, ou seja, estava há quatro anos em desenvolvimento.
A Blizzard, produtora de “Diablo III”, agiu rapidamente, lançando um comunicado que dizia ‘Como muitos de vocês sabem, problemas técnicos ocorreram horas após o lançamento do jogo, com mensagens de erros que apareciam e dificuldades dos jogadores em logar (...) Apesar de projeções agressivas, nossa preparação para o lançamento do jogo não foi suficiente’, e terminava com a seguinte brincadeira: ‘Nós sinceramente estamos tristes que sua cruzada para matar o Lorde das Trevas tenha sido interrompida não por hordas de demônio, mas pela infraestrutura dos mortais’.
A produtora está monitorando o jogo 24 horas por dia, e diz que todos os sistemas estão de volta ao ar, mas decidiu adiar o lançamento de uma importante feature do jogo - a possibilidade de se comprar coisas reais com o dinheiro ganho durante o game -, que inicialmente aconteceria amanhã.
Renata Primavera é jornalista, editora assistente da revista Sci-Fi News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário