31 de maio de 2012

“A Garota do Adeus”


A Garota do Adeus
Delicada, divertida e instigante.
C&N

Reunir essas qualidades num mesmo texto teatral não é para qualquer um, mas é simples para Neil Simon, um campeão dos sucessos na Broadway. Nascido em 1927, escreveu peças como “O Estranho Casal”, seu sucesso mais recentemente montados por aqui.
Agora estreou em São PauloA Garota do Adeus”. Peça que merece, como quase todas as obras (como “Descalços no Parque”, por exemplo) da enorme coleção do autor, o título que escolhemos para esse artigo.
O enredo trata de uma senhora, Paula, atriz abandonada pelo marido, o qual simplesmente subloca a própria casa, onde ela e a filha moram. Fazer o quê? Era ele quem tinha assinado o contrato...
O responsável pela ótima adaptação é Edson Fieschi, que também interpreta o novo locatário com brilho, e tem que se acertar com a protagonista Paula, a cargo da maravilhosa Gabriela Duarte, cuja filha - na peça -, Júlia Gomes, de tenra idade, promete ser uma futura Fernanda Montenegro. Em papeis secundários, Nilton Bicudo (que está dando um verdadeiro show em “Coisa de Louco”, peça nova de Fauzi Arap), e Clara Garcia que interpreta uma bailarina, um pouco atriz, convincentemente.
Além de emplacar na direção de elenco, Elias Andreato está bem cercado de profissionais experientes: o cenário é de José Dias, o figurino de Fábio Namatame, a luz é do famoso produtor Mário Martini, que surpreende quem não o conhecia por esse dom.
Por essas e outras não deixe de ver “A Garota do Adeus”. É mais um grande acerto do Teatro Renaissance, que não costuma errar no repertório.

A Garota do Adeus Texto: Neil Simon Direção: Elias Andreato Com: Gabriela Duarte, Edson Fieschi, Júlia Gomes, Nilton Bicudo e Clara Garcia.

Onde: Teatro Renaissance- Alameda Santos, 2233 - Jardins Tel.: (11) 4013-1212 Quando: 6ª às 21h30; sábados, às 21h; domingos, às 18h Até: 05/08 Quanto: de R$ 70 a R$ 80

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário