31 de maio de 2012

c&n festival


Green Nation Fest
Festival discute e experimenta a sustentabilidade a partir do entretenimento.C&N
Rio de Janeiro - Acontece, de hoje, dia 31, até 7 de junho, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, o ‘Green Nation Fest’.
O evento é gratuito e composto por diferentes atrações, como mostra de longas e curtas metragens, instalações audiovisuais que simulam situações extremas (como enchentes e queimadas), quiz, oficinas, seminários com convidados brasileiros e estrangeiros, e competição de obras sobre sustentabilidade, com júri formado por renomados profissionais como Cacá Diegues, Dira Paes e Luis Erlanger.
Na mostra de longas-metragens haverá, inclusive, a pré-estreia mundial do filme “The Carbon Rush”,  com presença da diretora, Amy Miller.
Confira a programação em: www.greennationfest.com.br.

CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol
Evento acontece de 31 de maio a 5 de junho.
C&N

São Paulo - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição e promoção de filmes sobre nossa maior paixão nacional: o futebol. Pelo terceiro ano consecutivo o CINEfoot ocupa uma lacuna no circuito brasileiro de festivais, que não possuía um evento com o tema Futebol.
Esta terceira edição do CINEfoot, acontece de hoje, dia  31 de maio, até o próximo dia 5 de junho, no Museu do Futebol (dentro do Estádio do Pacaembu) e na Reserva Cultural (Av. Paulista, 900).
Um dos destaques deste CINEfoot, será a exibição histórica do documentário longa-metragem, em 35 mm, “Brasil Bom de Bola”, dirigido por Carlos Niemeyer. O filme traz imagens raras das conquistas da Seleção Brasileira, sobretudo na Copa do Mundo de 1970.
E inovando mais uma vez, foi lançando o aplicativo CINEfoot, que pode ser baixado para as plataformas iPhone, iPad e Android. Nele, será possível encontrar toda a programação do festival, dicas, curiosidades, fotos e as redes sociais do CINEfoot.
Importante: todas as sessões têm entrada franca.
Confira a programação em: www.cinefoot.org.

4o Festival Internacional de Documentário Musical
In-Edit Brasil 2012 abre hoje.
C&N
 
São Paulo - A quarta edição do ‘Festival Internacional de Documentário Musical - In-Edit Brasil 2012’, abre hoje, para convidados, com a exibição de “Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista”, de Riba de Castro. Destaque da programação do festival, o filme conta a história da mítica casa ‘Lira Paulistana’, espaço catalisador de tendências musicais na cidade de São Paulo, no período de 1979 a 1986.
Foi no número 1091 da Rua Teodoro Sampaio que Itamar Assumpção, Grupo Rumo, Premeditando o Breque, Titãs, Cólera, Inocentes e uma infinidade de outros nomes apareceram na cena musical paulistana. Mas era ali em frente, na Praça Benedito Calixto, que o ‘Lira’ funcionava como selo discográfico, editora, promotor de shows e facilitador de encontros.
O diretor Riba de Castro, produtor da casa, realiza aqui um documento completo que resgata os principais momentos dessa história, servindo de registro e inspiração para as novas gerações.
In-Edit Brasil - 4º Festival Internacional do Documentário Musical
Quando: dea 10 de junho - São Paulo - Abertura para convidados: 31 de maio, às 19h30 no MIS-SP.
Ver locais e programação em: http://in-edit-brasil.com/2012/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário