29 de maio de 2012

‘Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba’


Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
Primeira edição do festival abre hoje em Curitiba.
C&N
Com a apresentação do premiadoMr. Sganzerla - Os Signos da Luzacontece hoje, dia 29, a abertura da primeira edição do ‘Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba’, que vai até o dia 4 de junho.
Para o festival, foram selecionados 24 longas internacionais, 8 longas nacionais, 12 curtas internacionais e 14 curtas nacionais num total de 58 filmes compondo a seleção oficial. Além das nove vídeo-artes da mostra Multiolhares, haverá ainda cinco longas de John Cassavetes que compõem a mostra Olhar Retrospectivo, totalizando assim 72 filmes de 22 países.
Dirigido por Joel Pizzini, “Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz”, o filme de abertura do festival, recria o ideário do cineasta Rogério Sganzerla através de uma linguagem experimental que, de acordo com o próprio diretor, ‘homenageia ainda elementos relacionados a Orson Welles e à Antropofagia’.
A apresentação de “Mr. Sganzerla - Os Signos da Luz” será hoje, às 19h, no Teatro Guairinha (Rua XV de Novembro s/nº), dentro da cerimônia de abertura do festival, com entrada gratuita.
Ainda dentro das atividades do festival, acontecerão exibições no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal) e Cinemateca de Curitiba, de 29 de maio a 4 de junho de 2012, a partir das 13h, com ingressos gratuitos disponíveis uma hora antes de cada sessão (1 ingresso por pessoa).
Haverá ainda uma exposição de videoarte e cinema experimental, e um Seminário de Cinema Contemporâneo, além de debates com participantes dos filmes.
Importante: toda a programação é gratuita.
Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba Programação completa: www.olhardecinema.com.br
Quando:
de 29 de maio a 4 de junho Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário