25 de maio de 2012

“O Contador de Histórias”


O Contador de Histórias
Um belíssimo drama brasileiro.
C&N
Baseado em fatos reais, o filme acompanha a trajetória de Roberto Carlos Ramos, hoje pedagogo e um dos mais renomados contadores de histórias do Brasil, de fama internacional. Nascido em uma favela em Belo Horizonte, passou a infância na Febem, local onde conheceu a educadora e pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), alicerce fundamental para a construção de seu repertório e conhecimento.
Um belíssimo drama brasileiro ligado a causas humanas, que até recebeu o selo da Unesco. A grande atriz portuguesa Maria de Medeiros, que viveu na França por muitos anos, encaixa-se sublimemente no papel – ela está ótima, domina as cenas com sua personagem sensível e amorosa -, como a pedagoga que ‘adota’ o pequeno marginal, faz das tripas coração para que o menino se torne sociável, já que o aterrador ambiente onde foi criado não trouxe futuro digno para seu crescimento pessoal.
Ela descobre o potencial escondido no rapaz e o inicia às práticas de leitura e ao contato com a boa literatura. Com todo esse arranjo perfeito entre o roteiro de José Roberto Torero, a atuação, o ritmo e a sensibilidade, o filme tem estrutura suficiente para ser apontado como um dos destaques imperdíveis do ano.
Mesmo com poucos projetos rodados, o diretor Luiz Villaça demonstra ser fera no assunto - antes havia filmado o engraçadinho “Cristina Quer Casar” (2003), agradável, mas pouco memorável.
ConfiraO Contador de Histórias”, um bom drama cuja vida dos personagens centrais trará emoções ao público.
O Contador de Histórias (Brasil - 2009 - 105’) Direção: Luiz Villaça Com: Maria de Medeiros, Marco Antônio, Ju Colombo, Chico Díaz e Malu Galli, entre outros.
DVD - Menu interativo, Seleção de cenas, Seleção de áudio e legendas Tela: Widescreen Anamórfico (16:9) Áudio: Dolby Digital (2.0 e 5.1) Idioma: português Legendas: português, inglês, espanhol, francês e italiano Extras: Making of / Depoimentos / 3 histórias contadas / Fotos / Cartaz / Sinopse / Trailer / Teaser
Distribuição: Warner Bros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário