23 de maio de 2012

‘Nossas Américas - Nossos Cinemas’


Nossas Américas - Nossos Cinemas
Premiação Off-Broadway acontece em Nova York.
C&N
Com a presença de astros dos palcos e das telas, como Eric McCormack, Grace Gummer, Hugh Dancy, Jonathan Pryce, Justin Bartha e Topher Grace, aconteceu nesta 2ª feira, dia 21, em Nova York, a entrega dos Obie Awards, em sua 57ª edição. Os Obie Awards são apresentados pelo tradicional jornal Village Voice, votado por seus editores e outros convidados, e são destinados a espetáculos teatrais apresentados Off-Broadway e Off-Off-Broadway.
As produções Off-Off-Broadway são aquelas realizadas em teatros com até 100 lugares, e as produções Off-Broadway se apresentam em teatros com entre 100 e 499 lugares. Acima de 500 lugares, as produções são consideradas ‘Broadway’.
Esta premiação não serve muito como termômetro para os prêmios Tony, mas não deixa de ser um justo tributo a produções menores, porém não menos importantes.
Veja abaixo os principais premiados.
Melhor Nova Peça: 4000 Miles”, de Amy Herzog.
Melhor Autor: Kirsten Greenidge, por Milk Like Sugar
Melhor Direção: Richard Maxwell, por “Early Plays”; e Jay Scheib, por “World of Wires”.
Iluminação: Mark Barton, pelo conjunto da obra.
Cenografia: Mimi Lien, conjunto da obra.
Som: Matt Tierney e Ben Williams, por “The Select (The Sun Also Rises).
Performances (premiação múltipla): Cherise Boothe, por “Milk Like Sugar”; Steven Boyer, por “Hand to God”; Elenco de “Sweet and Sad”; Jon DeVries, Shuler Hensley, Maryann Plunkett, Laila Robins, Jay O. Sanders e J. Smith-Cameron; Gabriel Ebert e Mary Louise Wilson, por “4000 Miles”; Jim Fletcher, pelo conjunto da obra; Santino Fontana, por “Sons of the Prophet; Linda Lavin, por “The Lyons”; e Susan Pourfar, por “Tribes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário