24 de maio de 2012

“Ifigênia”


Ifigênia
Os gregos e o pavor da guerra inevitável.
C&N
Depois do sequestro da Rainha Helena, não restava outra saída para os gregos senão declarar guerra a Troia. A tragédia que trata desse assunto é “Ifigênia”, de Eurípedes, uma trilogia cuja última parte se encontra muito bem adaptada por Cássio Pires, em cartaz no Espaço Elevador na Rua Treze de Maio 222, na Bela Vista. A emoção que acomete o coro, formado por todo o elenco, incluso os protagonistas, é acompanhada pela plateia que, como em todos os tempos, não está interessada em provocar e nem em sofrer uma guerra.
A concepção e direção de Marcelo Lazzaratto é de extremo bom gosto e adequação, não só devido à condução do elenco (Carolina Fabri, Daniela Alves, Gabriel Miziara, Manfrini Fabretti, Maurício Shneider, Pedro Haddad, Rodrigo Spina, Sofia Botelho e Wallyson Mota) - a maioria formada pela Unicamp -, mas também à condução do espetáculo propriamente dito.
Os excelentes figurinos e o cenário ao alto - como que vindo dos deuses - são assinados por Lu Bueno, Moshe Motta e Camila Fogaça.
A iluminação de Wagner Freire é belíssima, assim como a maravilhosa trilha sonora assinada por Rafael Zenorini. O mesmo pode ser dito da preparação corporal de Verônica Fabrini.
Todas essas qualidades e a capacidade de a montagem transportar o público à Grécia Antiga, tornam o espetáculo imperdível. Não deixe de ver.

Ifigênia Texto: Cássio Pires Direção: Marcelo Lazzaratto Com: Carolina Fabri, Daniela Alves, Gabriel Miziara, Manfrini Fabretti, Marina Vieira, Mauricio Schneider, Pedro Haddad, Rafael Zenorini, Rodrigo Spina, Sofia Botelho, Thomaz Kardos e Wallyson Mota.

Onde: Espaço Elevador - Rua Treze de Maio, 222 - Bela Vista Tel.: (11) 3477-7732
Quando: sábados, às 21h; domingos, às 19h Até: 01/07 Quanto: de R$ 10 a R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário