21 de maio de 2012

Robin Gibb


Robin Gibb
Falece o segundo irmão do trio Bee Gees’.
C&N

Definitivamente, 2012 não está sendo um bom ano para a disco music. Apenas alguns dias após a morte de Donna Summer, outro ícone da música dos anos 1970 e 80 se vai: Robin Gibb que, junto com seus irmãos, Maurice e Barry, formou um dos grupos de maior sucesso do período, os ‘Bee Gees’. Robin Gibb morreu neste domingo, aos 62 anos, em uma clínica particular em Londres, na Inglaterra. Há dois anos Gibb lutava contra o câncer de cólon.
Gibb nasceu em 22 de dezembro de 1949. Os ‘Bee Gees’ começaram a tocar juntos em 1955, até assinarem contrato com a gravadora Australia's Festival Records em 1962. O ponto alto da carreira do trio aconteceu com a trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), enorme sucesso estrelado por John Travolta, onde as canções ‘Stayin" Alive’, ‘Night Fever’ e ‘How Deep Is Your Love’ se destacaram.
Dois outros irmãos Gibb também já faleceram: em 1988, o irmão caçula do trio, Andy Gibb, que mantinha promissora carreira solo, morreu do coração com apenas 30 anos e, em 2003, Maurice Gibb (irmão gêmeo de Robin) morreu de uma parada cardíaca.
O único remanescente dos irmãos é Barry Gibb, de 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário