18 de maio de 2012

‘Loucos por Séries’


Loucos por Séries
Temporada de decepções e incertezas.
C&N
Vai começar a temporada de decepções e incertezas, na grade de programação das quatro principais redes de TV dos Estados Unidos - ABC, CBS, Fox e NBC. É nessa época do ano que as emissoras apresentam, para os jornalistas da área e para o mercado publicitário, o que irá ficar e o que irá sair, ou seja, o que irá mudar na grade de programação.
Para alguns programas, que foram pegos de surpresa, o destino é cruel: sair em sua primeira temporada, e ser lembrado por ter sido apenas uma boa ideia. E não tem perdão ou condescendência para a baixa audiência. É uma competição desenfreada do começo de setembro até o fim de maio, com séries sendo cortadas pelo pé, com pouco mais de dez episódios ou chegando ao fim de uma temporada completa, sem chance de reverter a baixa audiência numa nova temporada. É; é uma barra ser ator, atriz, diretor ou roteirista numa série que começa a fazer água.
Pior para o fã, especialmente o fora dos Estados Unidos, que começa a curtir uma série e, de repente, vem o machado da audiência, e corta, sem dó, indo para o infinito uma boa ideia. Veja algumas séries que entraram na programação nessa temporada e não conseguiram conquistar seu pedaço da audiência.
Terra Nova” (Fox): Mega produção de Steven Spielberg, mostrando a humanidade viajando para o passado dos dinossauros, para tentar salvar o planeta. Uma série para a família, mas o público americano queria ver mais monstros pré-históricos, e a série foi extinta.
Alcatraz (Warner): Uma produção de J.J. Abrams, que tinha uma premissa muito interessante, relacionando o fechamento da prisão de Alcatraz, na baía de São Francisco, ao desaparecimento, em 1963, de todos os prisioneiros e que, agora, estavam surgindo em 2011, com missões de assassinato. O que poderia render várias temporadas foi encarcerado perpetuamente.
Pan Am” (Sony): Uma divertida volta aos anos 1960, inspirada no sucesso de “Mad Men”, a série mostrava um grupo de tripulantes dos jatos da (ex) grande e poderosa companhia aérea. Mesmo a bela reconstituição de época não foi suficiente para agradar aos mais modestos passageiros, que deixaram de embarcar nessa série que ficou, literalmente, a ver navios.
The Finder” (Fox): Uma produção que seria um spin-off de “Bones”, mostrando as habilidades de Walter Sherman (Geoff Stults) em localizar qualquer coisa ou pessoa, não como trabalho mas como uma obsessão sem medidas. Sim, a série está perdida em Miami, onde se passava.
The Firm” (AXN): Adaptação do livro original de John Grisham, mostrando o personagem vivido por Tom Cruise no cinema, anos após sair do serviço de proteção à testemunha, e tentando voltar a viver normalmente com sua esposa e filha. Mas ele cruza com uma nova firma de advocacia, que tem segredos estranhos e mortais. Inocentemente, a série não será mais julgada pela audiência americana.
A Gifted Man” (Universal): Série sensível, que mostrava o dia a dia de um famoso médico de Nova York, que reencontra com uma antiga paixão e descobre que ela havia morrido, e agora se comunica com ele para que a ajude em sua clínica popular. Patrick Wilson, carismático, não foi o suficiente para a cética audiência americana, que pediu o ‘descanse em paz’ para o seriado.
Paulo Gustavo Pereira apresenta o programaLoucos Por Sériesno canal Imagine TV’ (TVA/Telefônica), e o programaAlmanaque dos SeriadospelaClicTV’. Também é editor da revistaSci-Fi Newse autor doAlmanaque dos Seriados’ (Ediouro) eAnimaq - Almanaque dos Desenhos Animados” (Matrix Editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário