25 de maio de 2012

c&n estreias da semana


Adorável Pivelina

Uma história de renascimento.
C&N
Asia (Asia Crippa), uma menina de dois anos é encontrada abandonada, com um bilhete da mãe dizendo que voltaria quando tivesse condição de criá-la, por um casal de artistas de circo, Patti (Patrizia Gerardi), que mora em um trailer com o marido Tairo (Tairo Caroli). Os encantos da pequena fazem com que toda a trupe do circo inicie uma busca pela mãe da menina.
Adorável Pivelina (“La Pivellina - Itália/Áustria - 2009 - 108’) Direção: Tizza Covi e Rainer Frimmel Com: Patrizia Gerardi, Tairo Caroli, Walter Saabel, Asia Crippa, Tailor Intruglio, Pierino Atzeni, Gigliola Crippa, Mirco Crippa, Luciano Salgado, Marco Gerani, Fabrizio Borri, Pathan Zahid Khan e Roberto Caroli, entre outros.
Distribuição: Filmes do Estação
Onde: CineSesc - Rua Augusta 2075 - Cerqueira César Tel.: (11) 3087-0500
Sessões: 15h, 19h e 21h

 

A Delicadeza do Amor

Uma história de renascimento.
C&N
Nathalie (Audrey Tautou) tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado? Seu colega de trabalho, Markus (François Damiens).
Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor. Adaptado do oitavo romance de David Foenkinos, vencedor de 10 prêmios literários.
A Delicadeza do Amor (“La délicatesse - França - 2011 - 108’) Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos Com: Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Mélanie Bernier e Joséphine de Meaux, entre outros.
Distribuição: California Filmes
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 6 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h40, 17h, 19h20 e 21h50

Flores do Oriente

Lutar não apenas para sobreviver.

C&N
Na devastada cidade de Nanjing, em 1937, o perigo das ruas fez com que um grupo inimaginável de refugiados se reunisse em uma igreja: um bando de crianças em estado de choque, algumas sedutoras e provocantes cortesãs e um renegado americano que se passa por padre para salvar a própria pele. Ou que pensa que se salvará. Emboscados por saqueadores, ao longo dos próximos dias eles vão lutar não apenas para sobreviver, mas também para fazer o que parece ser impossível nestas circunstâncias - compreender e confiar um no outro.
Flores do Oriente(“Jin líng shí san chai - China / Hong Kong - 2011 - 146’) Direção: Yimou Zhang Com: Christian Bale, Paul Schneider, Ni Ni, Tong Dawei e Xinyi Zhang, entre outros.
Distribuição: Playarte
Onde: Espaço Unibanco Augusta - Sala 3 - Rua Augusta, 1470 - Consolação Tel.: (11) 3288-6780
Sessões: 14h10, 18h50 e 21h30

Hasta La Vista - Venha Como Você É
Um objetivo preciso: perder a virgindade.
C&N
Três deficientes físicos - um cego, um paraplégico e o outro tetraplégico -, amigos de 20 e poucos anos, descobrem um bordel na Espanha que é especializado em receber pessoas com problemas motores. Como não querem morrer virgens os jovens decidem ir até o local, com um objetivo preciso em mente: perder a virgindade.
Hasta La Vista: Venha Como Você É(“Hasta La Vista! - Bélgica - 2011 - 115’) Direção: Geoffrey Enthoven Com: Tom Audenaert, Isabelle de Hertogh, Gilles De Schrijver, Kimke Desart e Johan Heldenbergh, entre outros.
Distribuição: Imovision
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 5 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40

Mr. Sganzerla - Os Signos da Luz
Filme-ensaio sobre o ideário de Rogério Sganzerla.
C&N
Filme-ensaio que recria o ideário de Rogério Sganzerla por meio dos signos mais recorrentes de sua filmografia, como Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Narrado em primeira pessoa, a partir de imagens raras e situações encenadas com personagens-chave, o filme revela a visão do autor catarinense e traça a evolução de seu percurso criativo desde os clássicos do cinema marginal como “O Bandido da Luz Vermelha” e “A Mulher de Todos” até a tetralogia sobre a passagem de Orson Welles pelo Brasil.
Mr. Sganzerla - Os Signos da Luz(Brasil - 2011 - 90’) Direção: Joel Pizzini
Distribuição: Itaú Cultural
Onde: Espaço Unibanco Pompéia - Sala 10 - Rua Turiaçu 2100 - 3º Piso - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: 22h

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - As Idades do Amor.
Roberto é um jovem advogado ambicioso, que está prestes a se casar com Sara. Ao cuidar de uma desapropriação ele conhece a bela Micol, que vem de uma pequena vila da Toscana e balança seu coração. Nos últimos 25 anos Fabio tem sido o marido perfeito. Ele é um apresentador de TV de sucesso e, numa festa, conhece Eliana. Eles passam a noite juntos, mas o problema maior é que, no dia seguinte, ela se recusa a ir embora. Adrian é um professor de história da arte americano que se mudou para Roma logo após se divorciar. Amigo de Augusto, o porteiro do prédio onde mora, ele passa a ter sua libido novamente despertada graças a Viola, a filha do colega.
As Idades do Amor (“Manuale d’Amore - EUA - 2012 - 125’) Direção: Giovanni Veronesi Com: Robert DeNiro, Monica Bellucci, Riccardo Scamarcio e Michele Placido, entre outros.
Distribuição: Califórnia Filmes                                                                               
Sessões: 13h50, 16h20, 18h30 e 20h50

Cinemas Miramar - Sala 2 - O Exótico Hotel Marigold.
Um grupo de aposentados britânicos que decidem ‘terceirizar’ a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, mais exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.
O Exótico Hotel Marigold (“The Best Exotic Marigold Hotel - Reino Unido - 2011 - 124’) Direção: John Madden Com: Judi Dench, Tom Wilkinson, Patrick Pearson, Hugh Dickson, Bill Nighy, James Rawlings, Penelope Wilton e Maggie Smith, entre outros.
Distribuição: Fox Filmes                                                                                         
Sessões: 13h40, 16h10, 18h40 e 21h10

Cinemas Miramar - Sala 3 - Sonhos em Movimento.
Em 2008, poucos meses antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova montagem de seu famoso espetáculo "Kontkthof". Ao invés dos bailarinos da sua famosa companhia, desta vez Pina escolhe trabalhar com adolescentes de14 a 18 anos que nunca tinham subido em um palco nem dançado antes. O documentário acompanha a história desses jovens e a montagem do espetáculo.
Sonhos em Movimento (“Dancing Dreams - Alemanha - 2010 - 90’) Direção: Rainer Hoffmann e Anne Linsel Com: Alexander Fehling e Ryszard Ronczewski, entre outros.
Distribuição: Imovision
Sessões: 14h, 15h50, 19h20 e 21h10

Cine Arte Posto 4
Albert Nobbs
C&N
Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria.
Albert Nobbs (Reino Unido / Irlanda - 2011 - 113) Direção: Rodrigo García Com: Glenn Close, Antonia Campbell-Hughes, Mia Wasikowska, Pauline Collins, Maria Doyle Kennedy, Mark Williams, James Greene, Serena Brabazon, Michael McElhatton e Dolores Mullally, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/nº - Posto 4 - Santos (SP) Tel.: (13) 3288-4009

Nenhum comentário:

Postar um comentário