15 de maio de 2012

“Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios”


Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios
Diretor e elenco divulgam filme em São Paulo.
C&N
Rodado às margens dos rios Tapajós e Arapiuns, no Pará, Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” poderia ter sido ambientado em qualquer paisagem. Apesar de haver no longa de Beto Brant e Renato Ciasca um pano de fundo ambientalista sobre conflitos entre madeireiros e comunidades ribeirinhas, seu tema é a intensidade conflituosa da maior das relações humanas: o amor.
Baseado em romance de Marçal Aquino, que também assina o roteiro, “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios” foi rodado cronologicamente. ‘Queria que os atores conseguissem visualizar a trajetória de seus personagens, que sentissem ao longo das filmagens o que era preciso ser feito dali em diante’, disse Brant em entrevista para divulgação do longa em São Paulo. ‘Meu filme começa com a equipe. A partir desse encontro começa a surgir tudo. Faço isso desde O Invasor”. Uma coisa intuitiva mesmo onde todos compõem’, concluiu o diretor, que assume abertamente uma metodologia de trabalho participativa.
Paixão, adultério, religião e loucura se mesclam no drama cuja trama principal se concentra num triângulo amoroso que envolve um fotógrafo de passagem pela Região Norte (Gustavo Machado), uma bela mulher de passado misterioso (Camila Pitanga), e seu marido (Zé Carlos Machado), um pastor engajado nas luta dos ribeirinhos.
Elenco afiado - Recheado de boas atuações, “Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios é palco e vitrine do talento indiscutível de Camila Pitanga. A expressão ‘entrega de um ator ao personagem’ vem logo à cabeça ao se ver a atriz em cena. ‘É uma personagem muito complexa e foi um trabalho que me permitiu ir para outras fronteiras, trilhar outro caminho. Acho que adquiri gosto pelo risco’, disse a atriz.
Gustavo Machado, que interpreta o fotógrafo Cauby, um dos vértices do triângulo amoroso, é egresso do teatro e gosta de mergulhar em seus personagens. Para o papel, teve de aprender a técnica dos profissionais da área por exigência dos diretores. ‘Nunca fui muito afeito a tirar fotos, nem como turista. Fiz um curso de três meses com o Cisco Vasques (fotógrafo, músico e maquiador) para aprender o básico e poder capturar a beleza da Camila nas fotos’, revelou o ator, que também é artista plástico e ajudou na decoração do set.
O filme conta ainda com a participação de membros da comunidade que vivem na região do rio Arapium e do ator Gero Camilo, que faz um jornalista subserviente aos interesses dos poderosos da região.
Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios estreou nos cinemas no dia 20 de abril.
Eu Receberia As Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (Brasil - 2011 - 100) Direção: Beto Brant e Renato Ciasca Com: Gustavo Machado, Camila Pitanga, Zecarlos Machado e Gero Camilo, entre outros.
Distribuidora: Sony Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário